Divulgação
Divulgação

Sem acordo, Ilsinho não é mais jogador do São Paulo

Atleta queria renovação de contrato até o fim de 2012, mas clube só aceitava extensão até dezembro

Bruno Deiro e Marcius Azevedo, estadão.com.br

15 de agosto de 2011 | 17h24

SÃO PAULO - O São Paulo não entrou em acordo com o lateral/meia Ilsinho para a renovação do vínculo contratual que iria se encerrar na sexta-feira. Assim, o jogador foi liberado nesta segunda pela diretoria são-paulina para se transferir para outra equipe.

Ilsinho, que está registrado no País como atleta do Desportivo Brasil, queria renovar o empréstimo pelo menos até o final de 2012 - ele é atleta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Mas o São Paulo ofereceu um acordo até o final deste ano, com possibilidade de uma extensão por mais seis meses.

Como Ilsinho já participou de seis partidas com o São Paulo no Campeonato Brasileiro, o técnico Adílson Batista decidiu não relacioná-lo para o duelo contra o América-MG, quinta-feira, em Sete Lagoas (MG), permitindo assim que o jogador tenha liberdade para acertar com outra equipe da Série A, caso deseje ficar no Brasil.

A segunda passagem do jogador pelo Morumbi foi marcada por altos e baixos. No ano passado, ainda com o técnico Paulo César Carpegiani, Ilsinho atuou em apenas dez partidas - ele foi apresentado pelo clube no dia 4 de setembro.

Neste ano, o jogador sofreu com algumas contusões e foi titular em apenas 13 das 45 partidas do São Paulo. Fez quatro gols: contra Santa Cruz, pela Copa do Brasil, contra Noroeste e Portuguesa, ambos pelo Paulistão, e contra o Atlético Paranaense, no empate por 2 a 2, no último sábado, em jogo disputado no Morumbi.

Somando as duas passagens pelo São Paulo - a outra aconteceu entre 2006 e 2007, quando fez sucesso no time que foi campeão brasileiro -, Ilsinho disputou 82 jogos e marcou nove gols.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.