Sem Bielsa, Athletic Bilbao contrata Ernesto Valverde

O Athletic Bilbao anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Ernesto Valverde. Ele chega para substituir o argentino Marcelo Bielsa, que deixou o clube no início do mês depois de recusar uma extensão contratual de dois anos e estava na mira do Santos. A duração do vínculo entre Valverde e o Athletic e os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

AE, Agência Estado

20 de junho de 2013 | 16h37

Ernesto Valverde tem longa história no Athletic Bilbao, onde atuou como atacante de 1990 a 1996. Foi também no clube basco que ele começou a carreira como treinador, em 2003. Desde então, passou por Espanyol, Olympiacos e Villarreal até chegar ao Valencia, que o contratou na segunda parte da última temporada para substituir Mauricio Pellegrino.

De volta ao Athletic, Valverde terá a responsabilidade de substituir Bielsa, que chegou ao clube em 2011 e, em sua primeira temporada, chegou à decisão da Liga Europa - ficou com o vice após perder para o Atlético de Madrid. O técnico argentino era o sonho do Santos, mas suas exigências fizeram com que o time brasileiro desistisse da negociação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.