Sem chance de título, Lyon surpreende Olympique

Sem chances de conquistar o título do Campeonato Francês, o Lyon surpreendeu o Olympique de Marselha neste domingo e derrotou o vice-líder por 3 a 1, fora de casa, no encerramento da 36ª rodada.

AE, Agencia Estado

17 de maio de 2009 | 18h03

Apesar da vitória, o Lyon segue na terceira posição da tabela, com 67 pontos, e ainda briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Já o Olympique, segundo colocado, desperdiçou a oportunidade de alcançar o líder Bordeaux, que tem 74. O time de Marselha soma 71 e já estava assegurado na Liga.

Neste domingo, o Lyon saiu na frente com gol do artilheiro Benzema, em cobrança de pênalti, aos 31 minutos de jogo. O atacante ampliou ainda no primeiro tempo, com gol aos 43. Os donos da casa descontaram somente no final da segunda etapa, com Wiltord, aos 36, e ainda viram o gol do brasileiro Juninho Pernambucano nos acréscimos.

Mais cedo neste domingo, o Lille empatou com o Nice por 1 a 1 em casa, e perdeu a chance de encostar no Toulouse na briga por uma vaga na Copa da Uefa. O Nice segue na zona intermediária da tabela, sem chances de se classificar para a competição europeia.

Também jogando diante de sua torcida, o Nantes ficou no 1 a 1 com o Rennes e continua na zona de rebaixamento, na penúltima colocação. O Rennes, com 58 pontos e na sétima posição, ainda tem chances de entrar na Uefa da próxima temporada. Somente o quarto e o quinto colocados garantem vaga no torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.