Site Oficial / Vitesse
Site Oficial / Vitesse

Sem chances com Lopetegui, Real Madrid empresta promessa norueguesa ao Vitesse

Odegaard foi contratado aos 16 anos em janeiro de 2015, mas ainda não conseguiu impressionar técnicos do time espanhol

Estadão Conteúdo

21 Agosto 2018 | 13h28

Não será nesta temporada que o meia norueguês Martin Odegaard jogará pelo Real Madrid. O clube espanhol anunciou nesta terça-feira que o jogador de 19 anos foi emprestado ao Vitesse, time da primeira divisão da Holanda, em contrato válido até o dia 30 de junho de 2019.

Martin Odegaard é um promessa do futebol norueguês que o Real Madrid foi buscar em janeiro de 2015, quando tinha apenas 16 anos, junto ao Stromsgodset. Na época, a equipe espanhola era comandada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti, que o dirigiu em alguns treinamentos com o elenco profissional, mas preferiu o mandar para o time B, que é chamado de Real Madrid Castilla.

Passados dois anos, o meia não se firmou, apesar de ter entrado uma vez em campo entre os profissionais já sob o comando do técnico francês Zinedine Zidane, e foi emprestado ao Heerenveen, também da Holanda, em contrato que foi encerrado ao final da última temporada - fez apenas dois gols em 26 partidas.

Em julho, Martin Odegaard participou da pré-temporada do Real Madrid, nos Estados Unidos, mas não encantou o técnico Julen Lopetegui, contratado em junho passado. O contrato dele com o clube espanhol é válido até 30 de junho de 2021.

Outro jogador jovem do Real Madrid é o brasileiro Vinicius Júnior, ex-Flamengo, que ainda busca o seu espaço. Até o momento, ele não foi utilizado por Julen Lopetegui em jogos oficiais. Ficou no banco de reservas contra o Atlético de Madrid, pela decisão da Supercopa da Europa, e contra o Getafe, na estreia pelo Campeonato Espanhol.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.