Paulo Pinto/AE
Paulo Pinto/AE

Sem cinco titulares, Tite começa a preparar Corinthians para pegar o Vitória

Edu, Paulinho e Castán ganham chance; Danilo e Jorge Henrique devem jogar no domingo

RAFAEL VERGUEIRO, estadão.com.br

17 de novembro de 2010 | 19h18

SÃO PAULO - O técnico Tite começou a esboçar nesta quarta-feira a equipe que vai enfrentar o Vitória no próximo domingo, às 17 horas em Salvador, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians precisa da vitória para seguir dependendo apenas de suas próprias forças na luta pelo título da competição.

Veja também:

link'Tinha de estar lá para resolver', diz Ronaldo sobre derrota do Brasil

Sem Elias e Jucilei, que estão com a seleção brasileira, e William, que foi poupado, mas não preocupa, o comandante realizou um treino coletivo com cerca de uma hora de duração no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê. Edu, Paulinho e Leandro Castán entraram nas vagas dos ausentes. Danilo e Jorge Henrique também treinaram entre os titulares - Bruno César e Dentinho estão suspensos e não jogam na Bahia.

O time titular mostrou boa movimentação diante dos reservas e ganhou com tranquilidade o coletivo por 4 a 0. Edu aproveitou bem a oportunidade e fez dois gols. Paulinho e Ronaldo completaram o placar.

Caso ninguém se machuque nesta semana, Tite deve escalar no próximo domingo a seguinte equipe: Júlio César; Alessandro, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Jorge Henrique e Ronaldo.

Desgaste físico. Um forte calor é esperado para o confronto de domingo em Salvador. No entanto, o departamento médico do Corinthians está confiante que o time conseguirá superar o desgaste.

As maiores preocupações seriam Jorge Henrique, que acaba de voltar de lesão, e Ronaldo, que completará sua sétima partida seguida diante do Vitória - no clube do Parque São Jorge, ele só atingiu esta sequência uma vez, entre junho e julho de 2009.

"O Jorge Henrique está preparado para aguentar os 90 minutos... E o Ronaldo a ideia é que ele jogue todas as partidas completas nesta reta final do Brasileirão", declarou Bruno Mazziotti, chefe do departamento médico do Corinthians.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.