Sem concorrência de Kaká, Michel Bastos quer vaga de titular no São Paulo

Michel Bastos foi um dos reforços mais eficientes do São Paulo na última temporada, mas ainda assim não conseguiu ser titular indiscutível porque disputava vaga com Kaká. Sem o antigo companheiro, agora no futebol norte-americano, o meia espera finalmente ter a oportunidade de cavar sua vaga na equipe.

FERNANDO FARO, Estadão Conteúdo

19 de janeiro de 2015 | 12h45

Apesar de saber que será escolhido por Muricy Ramalho, o jogador diz que não poderá se acomodar se quiser manter a vaga. "Sempre disse que quero jogar e estar dentro de campo. Abre-se um espaço, talvez as possibilidades sejam melhores, mas preciso continuar trabalhando. Vou ter que mostrar que posso estar no lugar dele; quando a oportunidade chegar, preciso mostrar que estou preparado", afirmou.

Conhecido pela capacidade de atuar em diversos setores do campo, Michel Bastos começará a temporada jogando pela direita, exatamente onde pretende atuar. Ele acredita inclusive que o time sairá ganhando se sua posição de origem for mantida.

"É mais fácil porque, apesar de eu me colocar à disposição, sempre disse que minha preferência é jogar no meio. Hoje sei que começarei jogando na posição que gosto e por isso fica mais fácil trabalhar. Serei mais útil nessa posição em que venho jogando há quase dez anos", enfatizou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCMichel Bastos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.