Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Corinthians define apenas 22 inscritos para a estreia do Paulistão

Cristian e Mendoza ficam fora da lista, que pode ter até 28 nomes

Estadão Conteúdo

29 Janeiro 2016 | 16h25

O técnico Tite divulgou nesta sexta-feira a lista dos 22 jogadores que vão disputar o Campeonato Paulista pelo Corinthians. O atacante Malcom, em negociação com o futebol francês, não foi incluído. O clube optou por inscrever seis atletas a menos que o número máximo, uma vez que vive uma grande reformulação em seu elenco e ainda espera novos reforços. Nomes de peso, como Cristian e Mendoza, também ficaram de fora.

A equipe estreia contra o XV de Piracicaba neste domingo, às 17h, na Arena Corinthians. A ideia é que os outros sete jogadores sejam incluídos até o dia 26 de fevereiro, data limite. A diretoria está quase fechando a negociação com o atacante André e o meia Giovanni Augusto, do Atlético-MG, e caso haja acerto, eles devem ser inscritos.

A maior lamentação é não poder ultrapassar o limite de 28 jogadores, estipulado pela Federação Paulista de Futebol. "Infelizmente serão apenas 28 inscritos, é ruim para o futebol não ter chance e espaço para os meninos. Eles poderiam estar indo aos jogos, aprendendo", explicou o diretor adjunto de futebol, Edu Ferreira.

O Corinthians foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao perder nos pênaltis para o Flamengo, mas apenas um jogador da campanha foi inscrito no Paulistão. Isso também incomodou o técnico Tite. "Não adianta valorizar a Copa São Paulo de Juniores se não puder inscrever os meninos", desabafou.

Entre os campeões da Copa São Paulo, somente Maycon, um dos destaques do torneio, foi inscrito. Dos reforços, somente o zagueiro Vilson, os meias Marlone e Guilherme e o volante Willians - os últimos dois ainda em fase final de regularização - apareceram na lista. Douglas, Alan Mineiro e Moisés ficaram de fora, assim como o volante Cristian e o atacante Mendoza, que devem ser emprestados, e Rildo, que se recupera de lesão no ombro.

INSCRITOS

GOLEIROS: Cássio, Walter, Matheus Vidotto

LATERAIS: Edílson, Fagner, Guilherme Arana, Uendel

ZAGUEIROS: Felipe, Pedro Henrique, Vilson, Yago

VOLANTES: Bruno Henrique, Elias, Maycon, Willians

MEIAS: Danilo, Marlone, Rodriguinho, Guilherme

ATACANTES: Lucca, Luciano, Romero

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.