15 de janeiro de 2020 | 19h14
Com uma crise de sinusite, o astro português Cristiano Ronaldo nem apareceu nesta quarta-feira no Juventus Stadium, em Turim, para a partida da Juventus contra a Udinese, pelas oitavas de final da Copa da Itália. Mas a equipe não precisou dos gols do craque para avançar com tranquilidade às quartas da competição ao golear a rival de Údine por 4 a 0.
Sem o craque português, o protagonismo da partida ficou com o meia argentino Paulo Dybala. Com dois gols e uma assistência, o jogador sul-americano fez a festa da torcida local e saiu aplaudido quando foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo.
Ministério da Agricultura confirma que água usada por cervejaria Backer estava contaminada
No primeiro tempo, aos 16 minutos, Dybala tabelou quatro vezes com o compatriota Gonzalo Higuaín da intermediária até a entrada da área e viu o centroavante tocar na saída do goleiro Nicolas para abrir o placar. Mais tarde, aos 26, o meia marcou o seu primeiro no jogo em cobrança de pênalti no canto esquerdo da meta da Udinese.
Sem qualquer esforço, ajudado pela ineficiência ofensiva da equipe visitante, a Juventus conseguiu a goleada na segunda etapa. Aos 13 minutos, Dybala anotou mais uma vez e pouco depois, aos 16, o atacante brasileiro Douglas Costa completou o placar de 4 a 0 em uma cobrança de pênalti.
Pelas quartas de final, a Juventus terá pela frente o vencedor do confronto entre Parma e Roma, que jogarão nesta quinta-feira, no estádio Enio Tardini, em Parma. No jogo único marcado para o próximo dia 29, o time de Turim será mandante contra os romanos ou visitante contra o Parma.
A fase de quartas de final já tem os outros três confrontos definidos. Serão Napoli x Lazio, no estádio San Paolo, em Nápoles; Milan x Torino, no estádio San Siro, em Milão; e Inter de Milão x Fiorentina, no estádio Giuseppe Meazza, também em Milão.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.