Francisco Leong/AFP
Francisco Leong/AFP

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal bate Arábia Saudita em amistoso

Gonçalo Guedes, Manuel Fernandes e João Mário fizeram os gols da vitória por 3 a 0

Estadão Conteúdo

10 Novembro 2017 | 21h18

Em sua primeira partida após garantir a classificação à Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia, a seleção de Portugal jogou sem seu maior astro. Poupado pelo técnico Fernando Santos, o atacante Cristiano Ronaldo nem foi convocado para os dois amistosos deste mês. E não fez falta. Nesta sexta-feira, em Vizeu, os portugueses receberam a Arábia Saudita, outro país no Mundial, e venceram com tranquilidade por 3 a 0.

+ Neymar desmente desentendimentos no PSG e chora com elogios de Tite

O grande destaque da partida foi, por coincidência, o jogador que vestiu a camisa de número 7 que pertence ao craque do Real Madrid. Gonçalo Guedes, emprestado pelo Paris Saint-Germain ao Valencia e um dos destaques da equipe que está em segundo lugar no Campeonato Espanhol, fez um gol e deu uma assistência contra a seleção árabe que é comandada pelo técnico argentino Edgardo Bauza, ex-São Paulo.

No primeiro tempo, aos 32 minutos, o atacante de 20 anos, após jogada pela ponta, Gonçalo Guedes cruzou para Manuel Fernandes, de perna esquerda, marcar o primeiro gol dos portugueses. Depois do intervalo, aos sete minutos, o jogador do Valencia fez o seu ao completar um cruzamento de Ricardo Pereira. No final, já nos acréscimos, João Mário anotou o terceiro.

O amistoso desta sexta-feira teve a presença de quase 7 mil torcedores, que lotaram o estádio do Fontelo, em Viseu. Toda a renda foi revertida a favor das vítimas dos incêndios que atingiram a região central de Portugal recentemente. Na próxima terça-feira, a atual campeã da Eurocopa enfrentará os Estados Unidos na cidade de Leiria.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.