Miguel Riopa / AFP
Miguel Riopa / AFP

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal goleia Croácia; Mbappé marca e França bate Suécia

Seleção portuguesa teve grande atuação coletiva na vitória por 4 a 1: João Cancelo, Raphael Guerreiro, João Félix e Pepe marcaram

Redação, Estadão Conteúdo

05 de setembro de 2020 | 20h00

Portugal e França estrearam, neste sábado, com vitória na Liga das Nações. A seleção atual campeã da competição goleou a Croácia, no Porto, por 4 a 1, enquanto os campeões mundiais bateram a Suécia, em Estocolmo, por 1 a 0. Os duelos foram válidos pelo Grupo 3 da Série A.

A seleção portuguesa mostrou que está forte na busca pelo bicampeonato. Mesmo sem Cristiano Ronaldo, em tratamento para curar uma infecção em um dedo do pé direito, o time do técnico Fernando Santos foi veloz, objetivo e criativo durante os 90 minutos e não deu chance para os atuais vice-campeões mundiais.

Após várias chances criadas, três bolas na trave e pelo menos quatro belas defesas do goleiro Livakovic, Portugal abriu o placar com um lindo chute de João Cancelo, que acertou o ângulo direito.

No segundo tempo, Portugal manteve o mesmo ritmo forte no ataque. Aos 13 minutos, Raphael Guerreiro lançou Diogo Jota na esquerda. O atacante invadiu a área e bateu por baixo de Livakovic: 2 a 1.

O terceiro gol saiu aos 24 minutos, com o jovem talentoso João Félix, ao disparar de fora da área. Desta vez, Livakovic falhou.

A Croácia só foi acertar uma bela jogada aos 46 minutos, mesmo assim após falha no início da jogada da defesa portuguesa. Mas ainda havia tempo para mais um gol português.

Aos 48, Pepe desviou cobrança de escanteio e a bola sobrou para André Silva disputar com Livakovic e levar a melhor: 4 a 1.

Em Estocolmo, a Suécia começou melhor, mas o talento de Mbappé, mais uma vez foi determinante para o desequilíbrio da partida. O atacante do Paris Saint-Germain fez bela jogada pela esquerda, passou por dois marcadores e bateu quase sem ângulo para abrir o placar.

O segundo tempo foi de muita marcação e poucas oportunidades, mesmo assim a França poderia ter feito um segundo gol, aos 49 minutos, quando Martial sofreu pênalti. Mas Griezmann bateu forte e por cima do travessão.

As seleções voltam a jogar terça-feira pela segunda rodada. A Suécia recebe Portugal, em Solna, enquanto a Croácia visita a França, em Paris.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.