Reuters/Susana Vera
Reuters/Susana Vera

Sem Cristiano Ronaldo, Real goleia e amplia folga na liderança

O Real Madrid mostrou, neste sábado, que há vida sem Cristiano Ronaldo. Mesmo sem poder contar com o astro português, suspenso pelo cartão vermelho recebido no fim de semana passada, o Real goleou a Real Sociedad, por 4 a 1, no primeiro dos jogos do dia pela 21.ª rodada do Campeonato Espanhol.

Estadão Conteúdo

31 de janeiro de 2015 | 15h17

Na ausência de Ronaldo, Illarramendi entrou no time, enquanto Lucas Silva, contratado junto ao Cruzeiro, não ficou nem no banco de reservas. De cara, um susto, com Aritz Elustondo abrindo o placar de cabeça, a 1 minuto de partida.

O Real, porém, não deu sopa para o azar e reagiu em seguida. Aos 3, Marcelo cruzou e James Rodríguez, sem tirar o pé do chão, mirou e cabeceou no ângulo, fazendo um golaço de cabeça. A virada veio aos 36, quando Sergio Ramos pegou rebote do goleiro após chute de Benzema e estufou as redes.

Superior durante toda a partida, o Real transformou a vitória em goleada no segundo tempo, com dois gols de Benzema. No terceiro, o francês recebeu de Bale após jogada de linha de fundo e só empurrou para dentro. Já o quarto foi um gol antológico. Benzema tabelou com Isco e, de surpresa, arriscou de longe. A bola pegou muita curva e foi no ângulo oposto do goleiro.

Com a vitória, o Real Madrid foi a 51 pontos, contra 47 do Barcelona e 44 do Atlético de Madrid, que ainda jogam na rodada. O Real, porém, ainda tem um jogo atrasado a fazer. Na quarta, joga de novo no Santiago Bernabéu, contra o Sevilla.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.