Sem Daniel Alves, Barcelona derrota Sporting Gijón

O Barcelona segue firme em busca do título do Campeonato Espanhol. Sem contar com o lateral brasileiro Daniel Alves, a equipe catalã venceu o Sporting Gijón por 1 a 0, fora de casa, e manteve a invencibilidade na competição.

AE, Agencia Estado

30 de janeiro de 2010 | 19h27

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 52 pontos e abriu oito de vantagem para o vice-líder Real Madrid, que ainda neste sábado enfrenta o Deportivo La Coruña fora de casa. Já o Sporting Gijón se manteve com 24 pontos, na décima colocação.

Sem poder contar com Daniel Alves, lesionado, o técnico Josep Guardiola improvisou o zagueiro Puyol na posição. E apesar do esquema um pouco mais defensivo, o Barcelona dominou quase todo o confronto.

Mas a pressão só surtiu efeito aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Iniesta deu belo passe para Pedro. Sozinho, o atacante bateu com tranquilidade e abriu o marcador.

Mesmo com o gol, os visitantes seguiram melhor no confronto. Xavi, Messi e Iniesta se movimentavam bem, mas o Barcelona desperdiçava as oportunidades que criava na etapa final. Acuado em seu campo defensivo, o Sporting Gijón pouco ameaçou o adversário.

Ainda neste sábado, em casa, o Espanyol derrotou o Athletic Bilbao por 1 a 0, subiu aos 23 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento. Já os visitantes se mantiveram com 30 pontos, na oitava colocação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.