Nelson Perez/Fluminense FC
Nelson Perez/Fluminense FC

Sem dar pistas sobre time, Abel Braga encerra preparação do Flu para decisão

Técnico fecha treino mais uma vez e não define utilização de Scarpa, que se recupera de lesão no tornozelo

Estadão Conteudo

04 de março de 2017 | 18h02

O Fluminense encerrou na manhã deste sábado a preparação para a decisão da Taça Guanabara contra o Flamengo, em clássico marcado para acontecer neste domingo, às 16 horas, no estádio do Engenhão, onde será conhecido o campeão do primeiro turno do Campeonato Carioca.

O treinador Abel Braga comandou uma trabalho técnico e tático no Centro de Treinamento Pedro Antonio Ribeiro da Silva, sem a presença dos jornalistas. Segundo a assessoria de imprensa, realizou jogadas de bola parada e cobranças de penalidades.

O Fluminense está invicto na competição, com cinco vitórias e um empate. Ainda tem a melhor defesa, sem ter levado um gol sequer. No entanto, terá pela frente o melhor ataque da competição. O Flamengo já balançou as redes por 18 vezes.

O técnico Abel Braga manteve o mistério e não confirmou a escalação. O meia Gustavo Scarpa, que voltou aos treinos com o grupo na sexta-feira, é a principal dúvida, pois ainda se recupera de uma lesão no tornozelo direito.

Outro que não sabe se vai a campo é Orejuela, que se machucou na partida contra o Sinop-MT, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Desfalque certo do time tricolor para domingo é o volante Douglas, que dará vaga a Pierre. Júlio César deve seguir no gol.

Abel Braga deve escalar o Fluminense no domingo com: Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Pierre, Orejuela (Marquinho), Sornoza e Gustavo Scarpa (Richarlison); Wellington Silva e Henrique Dourado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.