Rafael Ribeiro/CBF
Rafael Ribeiro/CBF

Sem David Luiz, Thiago Silva mira retorno ao time titular da seleção

Ex-capitão encara amistosos como oportunidades preciosas

ANDREI NETTO / PARIS, O ESTADO DE S. PAULO

23 Março 2015 | 18h21

Ex-capitão da seleção brasileira, o zagueiro Thiago Silva encara os amistosos com a França, na quinta-feira, e o Chile, domingo, como oportunidades preciosas para fazer seu retorno à defesa titular do time do técnico Dunga. Ele tem boas chances de recuperar seu espaço por causa da ausência de David Luiz, cortado da equipe por lesão.

"Se puder ser titular, vai ser uma alegria muito grande. Vou ficar muito feliz e procurar fazer o melhor para conquistar a minha vaga", afirmou o zagueiro do Paris Saint-Germain, que deve formar dupla com Miranda na seleção.

Em bom momento na Europa, ele assegura estar "bem preparado" para o confronto, que terá em campo alguns de seus companheiros no Campeonato Francês. "Eles levam vantagem por estar em casa, com estádio lotado e torcida empurrando", frisou, mas ponderando: "São forças iguais".

Thiago Silva volta à seleção embalado por boas partidas no Francês e na Liga dos Campeões. Na última partida na competição europeia, teve momentos de vilão, mas saiu de campo como o herói do PSG na suada vitória que garantiu a equipe nas quartas de final e eliminou o poderoso Chelsea de José Mourinho.

Com o bom desempenho em seu time, o zagueiro espera recuperar o espaço perdido na seleção. Capitão na trágica campanha da seleção na Copa, ele ficou de fora das primeiras convocações de Dunga ao fim do Mundial, por conta de lesão. E acabou perdendo a braçadeira de capitão.

Agora, com a ausência de David Luiz, seu companheiro de zaga no PSG, ele espera retornar ao time titular, jogando ao lado de Miranda.

Mais conteúdo sobre:
futebol seleção brasileira Thiago Silva

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.