Sem dores, Seedorf volta a treinar com bola no Botafogo

O grande nome do Botafogo na temporada, o holandês Seedorf, voltou a treinar com o grupo nesta quarta-feira em Saquarema, litoral do Rio, no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei. Ele se recuperou de uma contratura muscular sofrida contra o Náutico, dia 9, e deve estar apto para enfrentar o Corinthians, domingo, no Engenhão.

AE, Agência Estado

19 de setembro de 2012 | 20h48

Seedorf chegou com festa ao Botafogo, mas só fez até agora uma grande partida, na vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 1, fora de casa, quando marcou duas vezes e deixou o campo ovacionado. No mais, tem sido substituído em quase todos os jogos, por apresentar cansaço. A torcida ainda o idolatra e aplaude suas jogadas mais vistosas, mas falta regularidade ao craque, o que ele mesmo reconhece.

O atleta estreou com derrota no Botafogo - 1 a 0 para o Grêmio, no Engenhão. Na partida seguinte, nova derrota, contra o Vasco, pelo mesmo placar. Depois, participou de duas vitórias seguidas - sobre Figueirense e Atlético-GO. Nessas quatro partidas, Seedorf foi substituído.

Na sequência, atuou os 90 minutos pela primeira vez, contra o Palmeiras (derrota por 2 a 1). Chegou a ficar no banco de reservas no jogo seguinte (empate com a Portuguesa por 1 a 1) e entrou no decorrer do jogo na vaga de Fellype Gabriel. Vestiu a camisa do Botafogo depois disso mais seis vezes, mas somente contra o Cruzeiro mostrou todo seu potencial.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoSeedorf

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.