Sem Dudu, Mano Menezes tem ao menos quatro opções para escalar o Palmeiras

Time alviverde volta a campo no domingo para encarar o Fortaleza, fora de casa, pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Palmeiras embalou com a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, assumiu a vice-liderança, mas para a próxima rodada o técnico Mano Menezes terá um problema para resolver. O atacante Dudu recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará a equipe.

O time alviverde volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Fortaleza, fora de casa, na primeira rodada do returno da competição nacional. Mano tem uma série de opções para substituir um dos principais jogadores de seu elenco.

Dudu, atacante do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

PUBLICIDADE

A primeira opção seria escalar um jogador com as mesmas características de atuar pela beirada do campo. Se fizer isso, Carlos Eduardo é o favorito para ganhar uma chance na equipe. Outra opção é deslocar um atleta que geralmente atua mais centralizado para o setor, o que é mais provável.

Com isso, Zé Rafael aparece como favorito para entrar no time. Mano também tem outros dois jogadores com essas características: Hyoran e Raphael Veiga. Quem entrar no time, é certo, terá de substituir um dos jogadores mais regulares do Palmeiras. 

Apesar de não viver sua melhor fase, Dudu perderá o primeiro jogo no Palmeiras por suspensão. Dos 19 jogos, ele esteve em campo em 18. O atacante também é o vice-artilheiro da equipe na temporada, com nove gols marcados.

Mano Menezes terá a semana cheia para treinar a equipe. Para o treinador, o mais importante é aproveitar o bom momento para encostar no Flamengo - a diferença atual é de apenas três pontos. "Mesmo com o melhor turno da história, terminamos em segundo. Temos a experiência para saber que uma equipe não consegue manter essa constância todo tempo. O que cabe a nós é perseguir o Flamengo fazendo a nossa parte. Agora temos somente um campeonato para fazer, então certamente podemos fazer melhor”, projetou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.