Sem dupla titular de laterais, América-MG tenta afastar má fase em Belo Horizonte

Leandro Donizete deve voltar ao time titular após ter ficado fora das últimas partidas por dores

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A derrota para o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre (RS) no último domingo não foi o único problema para Enderson Moreira. O técnico do América-MG não poderá contar com sua dupla de laterais, Aderlan e Giovanni, para o jogo contra a Chapecoense nesta quarta-feira, às 16 horas, na Arena Independência, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da paralisação para a Copa do Mundo.

+ Com mudança forçada no gol, Sport recebe Grêmio em busca de vaga no G4

+ Vasco aposta em fase goleadora de Pikachu para derrubar invencibilidade do Inter

Com quatro derrotas e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o América-MG despencou na classificação e segue com 13 pontos. "É a hora da gente voltar a vencer" decretou Moreira.

Atletas do América Mineiro em preparação para jogo contra o Vitória Foto: Mourão Panda / América

PUBLICIDADE

A dupla de laterais recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. As baixas abrem oportunidades no time titular para a volta de Norberto e para a improvisação Gerson Magrão, que atuou no meio-campo no Sul.

Após um dia de folga, o time mineiro realizou nesta terça-feira o único treinamento. A atividade foi voltada para a recuperação física dos atletas. Os jogadores titulares na última partida realizaram apenas um aquecimento em campo e voltaram para a academia do CT Lanna Drumont para fazer o trabalho de recuperação física.

A principal novidade no treino foi a presença do volante Leandro Donizete, que sequer viajou para o jogo em Porto Alegre (RS) por conta de um desgaste físico, mas já treinou com bola e deve voltar a ser opção. Ele pode pegar a vaga de Gerson Magrão, deslocado para a lateral. O atacante Rafael Moura continua como opção no banco de reservas porque também está voltando de lesão e Luan segue fora.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.