Julien Warnand/EFE
Julien Warnand/EFE

Sem esforço, Bélgica goleia Luxemburgo em amistoso pré-Copa do Mundo

Técnico Marc Wilmots testou aquela que deve ser a equipe titular no Mundial do Brasil

Agência Estado

26 de maio de 2014 | 17h56

SÃO PAULO - A Bélgica não teve nenhuma dificuldade para vencer, nesta segunda-feira, o seu primeiro amistoso de preparação para a Copa do Mundo. Jogando em casa, na cidade de Genk, a equipe cabeça de chave do Grupo H enfrentou a vizinha Luxemburgo e, sem se cansar, goleou por 5 a 1. Lukaku fez três gols.

Mesmo sem poder contar com o goleiro Courtois, que foi titular na final da Liga dos Campeões sábado, pelo Atlético de Madrid, o técnico Marc Wilmots testou aquela que deve ser a equipe titular na Copa. Escalou inclusive o lateral-direito Alderweireld, que entrou no segundo tempo da partida de sábado em Lisboa.

Luxemburgo, porém, não é uma rival de expressão. Tanto que, logo aos 3 minutos, o rival perdeu uma bola boba na entrada da área, Fellaini recuperou e deu para Lukaku abrir o placar.

Num chute de longe, indefensável, Joachim conseguiu um improvável gol de empate, mas logo em seguida a zaga de Luxemburgo fez trapalhada e a bola sobrou para Lukaku fazer 2 a 1. O centroavante do Everton ainda perderia um gol incrível antes de fazer o terceiro, um golaço. Driblou três e chutou no canto direito do goleiro.

Já com diversos reservas em campo, a Bélgica transformou a vitória em goleada com Chadli. De pênalti, nos acréscimos, Kevin De Bruyne fechou a contagem.

O jogo marcou a estreia de Januzaj, garoto de 19 anos, do Manchester United, pela seleção belga. Ele tinha a proposta de diversos países, uma vez que sua família, de origem albanesa, o permitia jogar por Albânia, Sérvia e Kosovo. A Inglaterra também ofereceu espaço na sua equipe.

A vitória foi a primeira da Bélgica desde que a equipe garantiu vaga na Copa. Em novembro, perdeu de Colômbia e Japão. Em março, empatou com a Costa dos Marfim. Todos os jogos foram em casa. Antes da Copa, a equipe ainda enfrenta a Suécia, em Sölna, domingo, e a Tunísia, no outro sábado, em Bruxelas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.