Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Sem espaço, Corinthians pode emprestar jovem atacante da base

Carlinhos deve perder ainda mais espaço com a chegada de Júnior Dutra

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

09 de dezembro de 2017 | 07h00

Um dos jogadores mais comentados entre os torcedores do Corinthians na temporada, principalmente quando Jô não jogava, era o garoto Carlinhos, de 20 anos. Apesar do carinho de boa parte da torcida corintiana, o jogador quase não teve espaço com Fábio Carille e a tendência é que ele seja emprestado em 2018.

+ Na mira do Corinthians, Tréllez pede para deixar o Vitória

+ Grama da Arena Corinthians é vendida e vira enfeite para torcida

A ideia da comissão técnica é que uma eventual saída possa fazer o jogador amadurecer e ganhar maior experiência. Durante os treinamentos ao longo da temporada, Carlinhos não conseguiu chamar a atenção do técnico Fábio Carille.

Para complicar a vida do atacante, o Corinthians acertou a contratação de Júnior Dutra e ainda não descartou a possibilidade de acerto com Tréllez, do Vitória. Lembrando que ainda existem Kazim e Jô na posição. Logo, o espaço para Carlinhos ficou ainda menor.

Em toda a temporada, Carlinhos fez apenas um jogo pelo time profissional. Ele entrou aos 26 minutos do segundo tempo na derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Atlético-GO, pela 22ª rodada, dia 26 de agosto. Para ganhar ritmo de jogo, ele foi "emprestado" algumas vezes para defender o time sub-20.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.