Alessandreo Bianchi/Reuters
Alessandreo Bianchi/Reuters

Sem espaço, Leandro Castán é emprestado pela Roma ao Cagliari

Zagueiro havia sido especulado no Corinthians, mas seguirá no futebol da Velha Bota

Estadão Conteúdo

11 Janeiro 2018 | 16h38

A Roma anunciou nesta quinta-feira o empréstimo do zagueiro Leandro Castán para o Cagliari. Sem espaço no clube da capital italiana, o brasileiro de 31 anos foi liberado para assinar contrato até o fim da atual temporada europeia com o time da Sardenha.

+ Atalanta apronta de novo e derrota a Roma em casa pelo Campeonato Italiano

+ Corinthians confirma acerto verbal com Henrique, do Fluminense

Mais uma vez, Castán teve o nome especulado como possível reforço do Corinthians para 2018, mas, novamente, os rumores não foram concretizados. O jogador se destacou no time paulista em 2012, quando foi um dos principais nomes da inédita conquista da Libertadores.

Naquele mesmo ano, Castán se transferiu para a Roma, mas não se firmou. Em meio a problemas físicos e oscilação técnica, o zagueiro foi perdendo espaço e deixou de ser utilizado. No total, são 81 partidas disputadas e apenas um gol marcado com a camisa do time italiano.

Castán enfrentou uma verdadeira batalha fora de campo em 2014, quando precisou passar por cirurgia para retirada de um cavernoma, uma má formação vascular congênita no cérebro, que resultou em um tumor de três centímetros. O jogador precisou reaprender a executar tarefas simples do dia a dia, como andar, e ficou longos meses afastado dos gramados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.