Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Sem espaço no Atlético-MG, Alan Franco é emprestado para time dos Estados Unidos

Jogador ficará cedido ao Charlotte FC até dezembro de 2022, com opção de compra no fim do período

Redação, Estadão Conteúdo

21 de dezembro de 2021 | 19h10

Sem espaço no time do Atlético Mineiro, o meia Alan Franco foi emprestado para o Charlotte FC, dos Estados Unidos, informou a direção do clube brasileiro nesta terça-feira. O jogador ficará cedido ao clube americano até dezembro de 2022, com opção de compra no fim do período.

Os valores da negociação não foram divulgados pelo clube. O equatoriano vinha recebendo poucas oportunidades por parte do técnico Cuca. Franco fez apenas 15 jogos com a camisa do Atlético neste ano porque foi barrado pela regra que exige dos times brasileiros apenas cinco estrangeiros relacionados para cada partida.

Na temporada 2021, o treinador contou com diversos estrangeiros à sua disposição no elenco atleticano. Os mais utilizados foram o paraguaio Junior Alonso, os argentinos Nacho Fernández e Zaracho, o chileno Eduardo Vargas e o venezuelano Jefferson Savarino. Alan Franco chegou ao Atlético em junho do ano passado, a um custo de R$ 13 milhões. Seu contrato vai até junho de 2024.

Nos próximos dias, a diretoria atleticana deve decidir sobre o futuro de outros jogadores, alguns titulares nas campanhas vitoriosas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O goleiro Everson, que tem contrato até o fim de 2022, deve renovar até 2025. O clube pode formalizar o acerto ainda nesta semana.

Os atacantes Hulk e Diego Costa também têm contrato até 31 de dezembro do próximo ano. E são prioridades nas negociações porque poderão assinar pré-contrato com outros clubes daqui a seis meses. Diego Costa já é alvo de rivais brasileiros, enquanto Hulk pode selar sua renovação de forma automática, a depender de metas a serem alcançadas.

Os zagueiros Igor Rabello e Réver, o lateral Mariano, o goleiro Rafael e o atacante Eduardo Vargas também têm vínculos até o fim da próxima temporada. E podem estender seus contratos nas próximas semanas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.