Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Sem espaço no Corinthians, Giovanni Augusto pode jogar no Vasco

Clube carioca vê o meia como possível substituto de Nenê, que foi para o São Paulo

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

07 de fevereiro de 2018 | 11h27

O Vasco mira a contratação de Giovanni Augusto, do Corinthians, como substituto de Nenê, negociado com o São Paulo. O jogador não vem sendo utilizado pelo técnico Fábio Carille e sequer foi inscrito para a disputa do Campeonato Paulista. O acordo seria de empréstimo válido por uma temporada.

+ Arena Corinthians é a 'caixa-preta' a ser revelada por Andrés Sanchez

O jogador treinou normalmente nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Entretanto, a diretoria do clube carioca espera que tudo seja sacramentado ainda nessa semana e o jogador já viaje para passar por exames médicos e assinar contrato.

Pela negociação, Vasco e Corinthians dividiriam o valor do salário do meia, que gira em torno de R$ 320 mil mensais. Giovanni recebeu recentemente outras ofertas, mas as conversas não foram adiante por causa do salário do jogador e também pelo fato dele não ter demonstrado interesse nos clubes que surgiram. Chapecoense e Vitória foram algumas das equipes. 

Giovanni tem contrato com o Corinthians até dezembro do ano que vem. O técnico Fábio Carille sempre foi um dos defensores do jogador e no ano passado, mesmo com o meia em baixa, disse diversas vezes que não iria desistir dele e lhe deu algumas oportunidades. Entretanto, o jogador não rendeu o esperado e com a chegada de outros atletas para a posição, Giovanni não foi inscrito no Paulista e a diretoria o liberou para procurar clube. 

Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansVasco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.