Sem espaço no Inter, atacante Ariel é anunciado pelo Barcelona-EQU

Argentino de 29 anos terá segunda passagem pelo clube de Guayaquil

Estadao Conteudo

09 de março de 2017 | 20h46

Depois de uma passagem muito apagada pelo Internacional, o atacante Ariel Nahuelpán já tem casa nova para a temporada. Nesta quinta-feira, o argentino de 29 anos foi anunciado como novo reforço do Barcelona de Guayaquil, no Equador, para sua segunda passagem pelo clube.

Ariel chegou ao Inter em junho do ano passado como esperança de gols para o Campeonato Brasileiro. Mas o argentino mostrou pouco futebol, marcou somente uma vez em 12 partidas disputadas e naufragou na competição ao lado do Inter, rebaixado para a Série B.

Ainda durante o Brasileirão do ano passado, Ariel viu seu espaço no Inter diminuir, mas a chegada de Antônio Carlos para 2017 mostrou que a passagem do jogador pelo clube estava encerrada. Afastado desde o começo do ano, o argentino vinha treinando com o time B.

Ao longo das últimas semanas, a negociação entre o Barcelona e o Inter já havia evoluído, mas algumas pendências burocráticas impediram que o acordo fosse selado anteriormente. Somente após a resolução destes impasses, o clube equatoriano finalmente pôde anunciar o reforço por três temporadas.

Ariel começou a carreira no Nueva Chicago, da Argentina, e no Brasil atuou também pelo Coritiba, de 2008 a 2010. No currículo o jogador tem passagens ainda pelo Racing Santander-ESP, a LDU-EQU, o Pumas-MEX, o Tigre-ARG, o Pachuca-MEX e o Portland Timbers-EUA, além do próprio Barcelona, onde marcou 13 gols em 23 partidas no ano de 2013.

Tudo o que sabemos sobre:
InternacionalfutebolInternacional

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.