PontePress/Guilherme Dorigatti
PontePress/Guilherme Dorigatti

Sem Fernando Bob, São Paulo continua de olho em reforços no mercado

Time do Morumbi vai perder ainda João Schmidt, que vai atuar no futebol italiano

Paulo Favero, O Estado de S.Paulo

01 de junho de 2017 | 07h00

Com o desfecho negativo na negociação com Fernando Bob, o São Paulo continua atrás de um volante. Hudson está emprestado ao Cruzeiro até o fim do ano e o clube mineiro tem prioridade em adquirir o atleta. Ele veio numa troca com Neilton, que não engrenou na equipe paulista e foi devolvido antes do final do empréstimo.

Com isso, o tricolor ficou sem o volante e sem o atacante que veio na negociação. Para piorar, João Schmidt vai embora para o futebol italiano no próximo mês. E o empréstimo de Jucilei termina no fim do ano e, para contratá-lo, o São Paulo terá de desembolsar uma boa quantia (os valores não foram divulgados).

Depois da partida com o Palmeiras, no fim de semana, Leco disse que o Cruzeiro tem vontade de confirmar sua prioridade para contratar Hudson, mas reiterou que o jogador tem o desejo de retornar ao Morumbi. Tudo isso será definido apenas em dezembro, depois do Campeonato Brasileiro.

Já Fernando Bob estava em negociação com o clube do Morumbi e ficou perto de se transferir, mas avisou na quarta-feira que vai permanecer na Ponte Preta. "Sempre deixei claro que estava feliz aqui e que a minha vontade era permanecer. Então, quero dizer que fico na Ponte", afirmou o atleta.

Ele estava na mira após ter feito um bom Campeonato Paulista e o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, cheogu a falar que faltavam detalhes para anunciar o volante. Mas a negociação emperrou. "Já tenho 29 anos, não sou nenhum garoto. Houve proposta do São Paulo, mas sempre deixei claro que o Inter é detentor de parte dos meus direitos, então cabia a ele e ao São Paulo resolverem isso", disse Bob.

Assim, a diretoria tricolor sabe que terá de ir atrás de algum reforço para a posição. No momento, o São Paulo conta com Jucilei e Cícero, que são titulares, além de Thiago Mendes, Araruna e Wesley, que estão machucados. O jovem Éder Militão também atua como volante, mas fez sua estreia nos profissionais como zagueiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.