Arquivo/AE
Arquivo/AE

Sem Fred, Fluminense busca liderança em Nova Friburgo

Equipe do técnico Carlos Alberto Parreira quer manter a invencibilidade no grupo A, na Taça Rio

Fabio Lacerda, Agencia Estado

24 de março de 2009 | 08h25

A quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, começa já nesta terça-feira, com a partida envolvendo Friburguense e Fluminense, ambos vice-líderes em seus grupos. O duelo está marcado para as 19h30, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

Veja também:

tabela Classificação / Calendário / Resultados

linkParreira diz que não existe dependência de Fred no Flu

linkMaicosuel pode desfalcar Botafogo contra Americano

linkTorcedor do Flamengo baleado segue em estado grave

linkVasco coloca em dia salários do futebol profissional

linkPresidente do Fla consegue efeito suspensivo no STJD

Enquanto o Friburguense soma nove pontos no Grupo B, atrás apenas do Botafogo, que tem a mesma pontuação, o Fluminense vive situação semelhante no Grupo A: tem 12 pontos, o mesmo que o líder Vasco. Por isso, o confronto desta terça-feira pode valer a liderança.

No Fluminense, o técnico Carlos Alberto Parreira não terá o atacante Fred, com dores musculares na coxa e virilha esquerda. Além disso, Fernando Henrique e Leandro cumprem a segunda partida do gancho imposto aos dois pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio.

O médico do Fluminense, Michael Simoni, disse que não foi constatada nenhuma lesão em Fred, mas explicou que é importante recuperar toda a musculatura do atacante para evitar problemas futuros, fazendo uma alusão aos jogos decisivos das semifinais da Taça Rio.

Como Fred está vetado e nem viajou com o grupo do Fluminense para o jogo desta terça-feira em Nova Friburgo, Tartá, Roger e Maicon disputam a preferência de Parreira para montar o ataque titular do Fluminense ao lado de Éverton Santos.

No Friburguense, o clima é de final. "É uma decisão para a gente. Creio que é o jogo mais importante para o clube no Campeonato Carioca", disse o lateral-esquerdo Gílson, um dos titulares do técnico Cleimar Rocha, que terá apenas o desfalque para o jogo: suspenso, o zagueiro Émerson dá lugar a Wallace.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.