Vitor Silva/Divulgação
Vitor Silva/Divulgação

Ricardo Gomes quer Botafogo de volta à liderança neste sábado

Treinador admite preocupação com perda da primeira posição

Estadão Conteúdo

07 Agosto 2015 | 19h18

O técnico do Botafogo, Ricardo Gomes, admitiu estar preocupado com a perda da liderança, por enquanto provisória, da Série B do Campeonato Brasileiro para o América-MG. Nesta sexta-feira, ele conduziu o último treino antes da partida contra o Santa Cruz, marcada para este sábado, no estádio do Arruda, no Recife. Se vencer, a equipe carioca volta ao topo da competição, uma vez que tem um jogo a menos que o líder e está apenas um ponto abaixo.

"Claro que me preocupa (a situação da tabela de classificação), mas a rodada não terminou", observou Ricardo Gomes. A equipe vem oscilando no campeonato e empatou nos últimos três jogos, dois deles no estádio do Engenhão, no Rio. "Não temos mais aquela gordura no campeonato, principalmente após os quatro pontos que perdemos em casa. Vamos para esse jogo para reconquistar a liderança".

O treinamento foi fechado à imprensa e na entrevista realizada em seguida o técnico optou por não revelar a escalação do time, visando surpreender a equipe pernambucana, que joga em casa. "Tenho um time, mas não vou confirmar. Contra o Luverdense tivemos um bom primeiro tempo e no segundo ficou um pouco difícil. Vou mudar o time, mas não vou mencionar as alterações".

Mais conteúdo sobre:
futebolBotafogoRicardo Gomes

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.