13 de setembro de 2017 | 07h01
Vencer para acabar com os ruídos de uma possível crise é o objetivo do Corinthians diante do Racing, nesta quarta-feira, às 21h45, pela Copa Sul-Americana. O técnico Fábio Carille tem a receita para voltar a ganhar na temporada: não inventar nem mudar nada.
“Nessas horas, a gente não pode inventar. A gente procura falar muito sobre o que aconteceu contra o Santos, para corrigir algumas coisas, mas não é hora de inventar e, sim, de fortalecer a ideia”, disse o treinador corintiano, que garante que “está tudo sob controle e que não pode se desesperar”.
Leia mais sobre o Corinthians
Sem tempo para treinar, Carille vai apostar na conversa com os jogadores para tentar corrigir as falhas que ocorreram nas últimas partidas. Se as coisas continuarem a não dar certo, mudanças poderão ser feitas. Mas, por enquanto, ele mantém tudo como está.
O time deve ser o mesmo que perdeu por 2 a 0 para o Santos no domingo. Os jogadores passarão por exames para saber a condição física e só ficará de fora quem apresentar risco de lesão. Marciel continua na lateral-esquerda, pois Guilherme Arana se recupera de lesão na coxa direita.
Sempre sério nas entrevistas, Carille sorriu quando questionado sobre como é estar em crise sendo líder do Brasileirão. “Eu dou risada. Sei da responsabilidade e isso vem até dos jogadores. Eu não sou de acompanhar o que diz a imprensa, mas a gente tem de conviver com isso e seguir blindado sobre tudo que falam de nós”, comentou.
Além da possibilidade de largar na frente nas oitavas de final da Sul-Americana, o jogo marcará a celebração dos 107 anos de fundação do clube, ocorrido no último dia 1.º, mas que será comemorado com os fãs nesta quarta. O clube, em parceria com algumas torcidas organizadas, promoverá foguetório, bandeiras, fumaças e mosaicos antes e durante o jogo.
Se fora de campo a festa está garantida, dentro deverá ser mais um confronto amarrado, de ataque contra defesa.
O Racing deve ir a campo com cinco defensores e mais um volante marcador. O time comandado por Diego Cocca tem estratégia conservadora e tenta se entrosar, já que a temporada argentina está no começo e a equipe passou por uma grande reformulação.
No total, chegaram 13 jogadores e saíram 21. Os atletas mais conhecidos dos brasileiros são o volante Arévalo Rios, ex-Botafogo, e o atacante Lisandro López, ex-Inter. A equipe ainda conta com Andrés Ibargüen, um dos destaques do Atlético Nacional campeão da Libertadores em 2016.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Marciel; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson e Romero; Jô.
Técnico: Fábio Carille.
RACING: Musso; Solari, Vittor, Barbieri, Orban e Soto; Pulpo González,
Arévalo Ríos, Zaracho; Lisandro López e Triverio.
Técnico: Diego Cocca
Juiz: Eber Aquino (Paraguai).
Local: Arena Corinthians, em São Paulo.
Horário: 21h45.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.