Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Sem Jô e Boselli, Corinthians inicia preparação para enfrentar o América-MG

Equipe precisa reverter o resultado do jogo de ida para avançar às quartas da Copa do Brasil

Redação, Estadão Conteúdo

02 de novembro de 2020 | 16h47

Dois dias após vencer o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians treinou na manhã desta segunda-feira no CT Joaquim Grava visando se preparar para o jogo da volta contra o América-MG pela Copa do Brasil, que acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h30. Na atividade, os atacante e Boselli não puderam participar por problemas físicos.

O treinamento do dia foi regenerativo para os que atuaram por mais de 45 minutos diante do Inter, enquanto os outros atletas fizeram um trabalho para aprimorar de finalizações e passes.

Boselli realizou um trabalho interno no CT por conta de dores na região lombar. "Estou com uma lombalgia, tratando de me recuperar para estar à disposição do treinador o mais rápido possível", escreveu o atacante argentino nas redes sociais. Jô, por sua vez, também segue em tratamento de uma contratura muscular na panturrilha direita e fez trabalhos na academia.

Boselli vem sendo cotado para ser negociado em meio à "faxina" no elenco corintiano que começou com o afastamento de Sidcley.

Além dos centroavantes, o técnico Vagner Mancini também terá os desfalques de Otero, Gustavo Mosquito e Fábio Santos, que já jogaram no torneio por outras equipes. Por conta disso, Lucas Piton deve ser titular na lateral esquerda, enquanto Léo Natel, Mateus Vital e Everaldo são opções para o setor esquerdo do ataque. No banco, a equipe deve ter o zagueiro Raul Gustavo, de 21 anos e revelado nas categorias de base, que fica à disposição após se recuperar de uma lesão no músculo posterior da coxa.

O Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo América-MG no jogo de ida, na Neo Química Arena, e precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. Caso vença por um gol de diferença, a vaga nas quartas de final será decidida nos pênaltis. O Corinthians fará mais um treino nesta terça, no período da tarde. Depois, embarca para Belo Horizonte em voo fretado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.