PUBLICIDADE

Publicidade

Sem jogar desde agosto, Dagoberto é contratado pelo Vitória

O atacante Dagoberto tem novo clube. Nesta quarta-feira, o Vitória anunciou a contratação do jogador, que estava sem vínculo com qualquer equipe desde o fim do ano passado, quando se encerrou o seu contrato com o Cruzeiro, que o havia emprestado na última temporada ao Vasco.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Dagoberto, de 32 anos, não teve sucesso na sua passagem pelo Vasco, ainda que tenha participado da campanha que culminou na conquista do título do Campeonato Carioca. Ele disputou 18 partidas pelo time, sendo a última delas em agosto. Assim, a sua inatividade já supera os seis meses.

PUBLICIDADE

Nesse período, Dagoberto tratou de realizar trabalhos físicos e até se arriscou no golfe, tendo vencido um torneio disputado por equipes compostas por um jogador profissional e outros três amadores. Agora, porém, está de volta ao futebol e tentará dar sequência a uma carreira de conquistas.

Campeão mundial sub-20 pela seleção brasileira em 2003, Dagoberto se profissionalizou pelo Atlético Paranaense e também passou por São Paulo e Internacional, além do Cruzeiro e do Vasco. E, por esses clubes, ele venceu o Campeonato Brasileiro cinco vezes, em 2001, 2007, 2008, 2013 e 2014.

Agora, ele defenderá um time que está de volta à elite do futebol nacional, tendo assinado contrato até o final de 2016. Atualmente, o time disputa o Campeonato Baiano e ocupa a liderança do Grupo 1 do Campeonato Baiano com 10 pontos somados em cinco jogos. No próximo domingo, o time disputará clássico com o rival Bahia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.