Sem jogar desde agosto, Dagoberto é contratado pelo Vitória

O atacante Dagoberto tem novo clube. Nesta quarta-feira, o Vitória anunciou a contratação do jogador, que estava sem vínculo com qualquer equipe desde o fim do ano passado, quando se encerrou o seu contrato com o Cruzeiro, que o havia emprestado na última temporada ao Vasco.

Estadão Conteúdo

09 de março de 2016 | 13h31

Dagoberto, de 32 anos, não teve sucesso na sua passagem pelo Vasco, ainda que tenha participado da campanha que culminou na conquista do título do Campeonato Carioca. Ele disputou 18 partidas pelo time, sendo a última delas em agosto. Assim, a sua inatividade já supera os seis meses.

Nesse período, Dagoberto tratou de realizar trabalhos físicos e até se arriscou no golfe, tendo vencido um torneio disputado por equipes compostas por um jogador profissional e outros três amadores. Agora, porém, está de volta ao futebol e tentará dar sequência a uma carreira de conquistas.

Campeão mundial sub-20 pela seleção brasileira em 2003, Dagoberto se profissionalizou pelo Atlético Paranaense e também passou por São Paulo e Internacional, além do Cruzeiro e do Vasco. E, por esses clubes, ele venceu o Campeonato Brasileiro cinco vezes, em 2001, 2007, 2008, 2013 e 2014.

Agora, ele defenderá um time que está de volta à elite do futebol nacional, tendo assinado contrato até o final de 2016. Atualmente, o time disputa o Campeonato Baiano e ocupa a liderança do Grupo 1 do Campeonato Baiano com 10 pontos somados em cinco jogos. No próximo domingo, o time disputará clássico com o rival Bahia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.