Sem jogar, Ronaldo 'inaugura' novo CT do Corinthians

Em um evento realizado na manhã desta sexta-feira, o atacante Ronaldo desfraldou a placa que marcou a inauguração do novo Centro de Treinamento do Corinthians, localizado no Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste de São Paulo. Vetado das três últimas partidas do time no Campeonato Brasileiro e já descartado do duelo deste sábado, contra o Prudente, no Pacaembu, o jogador foi escolhido para dar brilho à cerimônia e exibiu a placa com o nome do médico Joaquim Grava, homenageado pelo clube ao batizar o local.

AE, Agência Estado

17 de setembro de 2010 | 13h25

O elenco corintiano treinou em um dos campos do reformado CT, nesta sexta-feira pela manhã, e o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, comemorou o fato de o clube estar vivendo a fase final de construção das instalações do local. Segundo o dirigente, 70% delas já estão prontas.

"Estou orgulhoso. Infelizmente nas últimas décadas estávamos preocupados só com o futebol, com atletas e não com a estrutura. Desde que assumi, trabalhamos no sentido de pensar na estrutura do clube. Não pensamos apenas na gestão do Andrés e sim em projetos para o futuro. Estamos no caminho certo, inaugurando a primeira fase, mas vamos ter continuidade com outros presidentes", afirmou Andrés, em entrevista para a TV Bandeirantes.

Em seguida, o dirigente prometeu uma era de prosperidade no clube. "O Corinthians não vai parar de crescer. É um exemplo, mostrando que com um pouco de serenidade e limite na vida, o futebol é muito forte e pode crescer bastante", filosofou.

Ronaldo, que com seu prestígio atraiu investidores para que o CT pudesse ser construído, contou com a companhia do atacante Dentinho durante a cerimônia de inauguração desta sexta e teve a sua importância para o local lembrada pelo volante Elias em uma mensagem publicada pelo jogador em seu perfil no Twitter. "Parabéns a todos os responsáveis pela construção do CT, em especial ao Dr. Joaquim Grava, Ronaldo e ao nosso presidente Andrés...", afirmou o atleta, para depois ressaltar a importância do novo local inaugurado pelo Corinthians.

"É uma grande honra estar presenciando e participando de mais um grande feito na gloriosa historia corintiana... Espero ficar no clube para poder participar da inauguração do maior sonho do torcedor corintiano!!!!!, o ''estádio''", reforçou Elias, ao lembrar do estádio que o clube pretende inaugurar em Itaquera até março de 2013, segundo previsão feita por Andrés Sanchez nesta semana.

Dentinho e o meia Defederico, por sua vez, também fizeram elogios ao novo CT corintiano em frases publicadas por cada um deles no Twitter. "Já estou no novo CT. Que coisa linda! Mas sentirei saudades do Parque São Jorge. Lá passei grandes momentos e tenho lembranças maravilhosas", disse Dentinho. "Acabei de chegar no CT novo do Timão. Parabéns por tudo. Excelente lugar!!", acrescentou o argentino.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.