Andrew Yates| Reuters
Andrew Yates| Reuters

Sem Kompany, Bélgica chama dois do Liverpool para Euro

Zagueiro do Manchester City se lesionou contra o Real Madrid

Estadão Conteúdo

12 de maio de 2016 | 10h20

Vincent Kompany está oficialmente fora da Eurocopa após o técnico da seleção belga, Marc Wilmots, ter anunciado nesta quinta-feira a lista prévia de convocados para o torneio sem a presença do zagueiro do Manchester City, que está lesionado.

"É uma pena para mim e para o time", disse Wilmots, ao comentar a ausência de Kompany. "Não vamos chorar sobre isso", acrescentou. "Nós estamos olhando resolutamente para o futuro".

Kompany se lesionou no início da derrota do Manchester City para o Real Madrid pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa e já tinha dito que iria perder o torneio marcado para a França.

Os atacantes do Liverpool Divock Origi e Christian Benteke foram incluídos na lista, apesar do primeiro estar em recuperação de uma lesão no joelho e do segundo não ser titular do time inglês. "Toda vez que eu o vi jogar, se foi por apenas dez minutos ou 15, ele foi bem", declarou Wilmots sobre Benteke.

Em meio a dúvidas sobre lesões, Wilmots chamou nove jogadores de defesa, mas vai cortar um deles até 31 de maio, o prazo final da Uefa para a definição dos elencos para a Eurocopa.

O zagueiro do Tottenham Toby Alderweireld é o favorito para ocupar a vaga de Kompany na defesa titular da Bélgica, enquanto o meia Kevin De Bruyne, do Manchester City, deverá ser o responsável por liderar o setor ofensivo. "Eu acho que é essencial ter três atacantes", disse Wilmots. "Kevin é o homem perfeito para segurar a bola".

Na Eurocopa, a Bélgica vai jogar no Grupo E, tendo as seleções da Itália, da Irlanda e da Suécia como adversárias.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS DA BÉLGICA PARA A EUROCOPA

Goleiros: Thibault Courtois (Chelsea), Simon Mignolet (Liverpool), Jean-Francois Gillet (Mechelen).

Defensores: Toby Alderweireld (Tottenham), Dedryck Boyata (Celtic), Jason Denayer (Galatasaray), Bjorn Engels (Brugge), Nicolas Lombaerts (Zenit St. Petersburg), Jordan Lukaku (Oostende), Thomas Meunier (Brugge), Thomas Vermaelen (Barcelona), Jan Vertonghen (Tottenham).

Meio-campistas: Mousa Dembele (Tottenham), Marouane Fellaini (Manchester United), Axel Witsel (Zenit St. Petersburg), Radja Naingollan (Roma).

Atacantes: Michy Batshuyi (Olympique de Marselha), Christian Benteke (Liverpool), Yannick Carrasco (Atlético de Madrid), Kevin De Bruyne (Manchester City), Eden Hazard (Chelsea), Romelu Lukaku (Everton), Dries Mertens (Napoli), Divock Origi (Liverpool).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.