Divulgação
Divulgação

CBF divulga uniformes da seleção que serão usados na temporada

Cores tradicionais são mantidas e a trama do tecido é construída de forma a criar uma estampa geométrica

O Estado de S. Paulo

17 de março de 2016 | 12h51

A CBF divulgou nesta quinta-feira imagens dos novos uniformes da seleção brasileira. Depois de dois anos, a Nike, fornecedora de materiais esportivos, promoveu mudanças na camisa, shorts e meião da equipe, mas não realizou nenhuma grande revolução e manteve o estilo e as cores que caracterizam o País.

Uma festa para o lançamento oficial dos uniformes estava programada para esta quinta-feira pela manhã, mas na quarta a Nike informou que preferiu cancelar a cerimônia. A camisa amarela é lisa e tem pequenos detalhes verdes na gola e na lateral, enquanto o segundo uniforme, azul, obedece o padrão com detalhes brancos nos mesmos locais.

As camisas possuem estampas na parte interna e externa que representam o orgulho pela pátria. O escudo, feito em material de alta densidade e fixado ao tecido com técnica heat-transfer, é rodeado pelas cinco estrelas. A palavra “Brasil” reaparece sob o escudo, e também está bordada na parte de atrás do pescoço.

Uma grande inovação é que o uniforme é 10% mais leve que o anterior. Com a tecnologia Nike Aeroswift Vapor, a camisa chega a ser 50% mais flexível que os últimos modelos. Isso por causa do novo fio texturizado, de alta performance, que afasta o suor da pele 20% mais rápido. A secagem do tecido também é mais rapida. Outro detalhe importante é que a Nike aprimorou o caimento e ajuste das peças.

A última vez que a seleção brasileira havia apresentado um novo uniforme foi no fim de 2013, quando a CBF mostrou a camisa que seria utilizada na Copa do Mundo. Desde então, a Nike vinha optando por não alterá-lo anualmente.

Tudo o que sabemos sobre:
seleção brasileiraCBFNikeFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.