Sem Léo, Santos viaja ao Chile para jogo da Recopa

Lateral-esquerdo sofre lesão na panturrilha esquerda e não enfrenta o Universidad do Chile

SANCHES FILHO, Agência Estado

20 de agosto de 2012 | 15h22

O lateral-esquerdo Léo vai desfalcar o Santos na primeira partida da Recopa Sul-Americana contra a Universidad de Chile, quarta-feira, às 22 horas, em Santiago. O jogador sofreu uma lesão na panturrilha esquerda durante o clássico contra o Corinthians, domingo, na Vila Belmiro, vencido por 3 a 2 e válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A gravidade da lesão ainda não foi definida, mas Léo nem viajou com o elenco do Santos para o Chile. A suspeita é de que ele tenha rompido o músculo, o que poderá deixá-lo afastado por um longo período dos gramados.

Na partida de quarta-feira, o lateral-esquerdo será substituído por Juan, que ficou fora até do banco de reservas no clássico de domingo em razão de uma suspensão. Essa mudança na defesa deverá ser a única novidade do Santos diante da Universidad de Chile.

Antes do duelo, porém, o Santos ainda vai fazer um treinamento em Santiago. O retorno do time ao Brasil está previsto para a manhã de quinta-feira. No Campeonato Brasileiro, o Santos volta a entrar em campo no próximo sábado, quando vai encarar o Palmeiras, às 18h30, no Estádio do Pacaembu, em partida válida pela 19ª rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.