Sem Levir Culpi, Atlético-MG visita o Grêmio para garantir o vice do Brasileirão

O Atlético Mineiro enfrentará o Grêmio neste domingo, às 17 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, no primeiro duelo sem a presença do técnico Levir Culpi, que anunciou a sua saída, muito emocionado, na última quinta-feira.

Estadão Conteúdo

29 Novembro 2015 | 07h33

O treinador se despediu de sua terceira passagem pelo time mineiro com um título da Copa do Brasil (2014), um Campeonato Mineiro (2015) e na atual vice-liderança do Brasileirão com 66 pontos, a quatro de distância do Grêmio, que aparece em terceiro.

O substituto no banco de reservas nos dois jogos que restam será Diogo Giacomini, treinador da equipe de juniores. Caberá a ele garantir a equipe na segunda colocação da competição e faturar para o clube um prêmio de R$ 6,3 milhões - o terceiro colocado ganha R$ 4,1 milhões.

O interino não deve ter muito trabalho nas rodadas que restam. Antes de se despedir, Levir Culpi encaminhou a escalação da equipe para o duelo deste domingo. A única alteração em relação ao time que empatou com o Goiás por 2 a 2 na última rodada será a entrada de Patric no lugar de Marcos Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Leonardo Silva foi poupado dos trabalhos da semana por dores musculares. Caso seja vetado pelo departamento médico, Tiago entra em seu lugar.

Mais conteúdo sobre:
futebol Brasileirão Atlético-MG

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.