Ivan Storti/ Santos FC
Ivan Storti/ Santos FC

Sem Lucas Lima, Santos tenta confirmar contra o Fla vaga direta na Libertadores

Duelo decisivo acontece neste domingo, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro

Estadao Conteudo

26 de novembro de 2017 | 09h34

Em seu primeiro jogo após o afastamento do meia Lucas Lima, o Santos faz um duelo decisivo neste domingo contra o Flamengo, às 19 horas, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Matheus Guedes, de 17 anos, é relacionado no Santos pela primeira vez na carreira

Em quarto lugar com 59 pontos, o Santos precisa apenas de um empate nas duas partidas restantes para se garantir na fase de grupos da Copa Libertadores. Seu rival direto é justamente o Flamengo, sexto com 53 - em quinto com 56, o Cruzeiro assegurou vaga ao ser campeão da Copa do Brasil.

E, tão importante quanto confirmar uma vaga na fase de grupos, evitando o risco e o desgaste de disputar a fase preliminar da Libertadores, o Santos tem outro desafio neste domingo: ver como o time se comportará sem Lucas Lima.

Principal nome do Santos nas últimas temporadas, o meia foi afastado nesta semana até o término de seu contrato, que se encerra no fim do ano. Lucas Lima recusou uma proposta de renovação, estaria apalavrado com o Palmeiras e foi muito criticado por não se comprometer em campo nas rodadas anteriores. Assim, não atuará mais pela equipe.

"Achei positivo o afastamento", garantiu o técnico interino Elano. "Conversei com ele há muito tempo, a situação vai ficando grave principalmente para o atleta. Foi o que falei com ele. Uma decisão já poderia ter sido tomada há dois meses. No final, não tinha dúvida que sobraria para mim. Infelizmente algumas coisas aconteceram e os problemas ficaram para mim. É bom para o Lucas e para o Santos. O cara que vai jogar está com cabeça para jogar".

Sem Lucas Lima, o treinador apostará na entrada do meia argentino Emiliano Vecchio. Mas essa não será a única mudança: com Lucas Veríssimo suspenso e David Braz lesionado, o também argentino Fabián Noguera ganha uma chance na zaga. "Jogam o Noguera e o Vecchio. O Noguera é um cara sensacional, que treina todos os dias, até mais do que todos. Está tendo sua oportunidade. Cabe a ele aproveitar ou não", acrescentou Elano. "Vamos ao Rio de Janeiro muito preparados para que possamos fazer uma boa partida".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.