Ivan Alvarado/Reuters
Ivan Alvarado/Reuters

Sem Luis Suárez, Oscar Tabárez monta Uruguai com volta de Diego Forlán

Seleção sul-americana fará amistoso contra Irlanda do Norte na próxima sexta-feira

Agência Estado

28 de maio de 2014 | 18h34

SÃO PAULO - Sem poder contar com Luis Suárez, que passou por uma cirurgia e não deve voltar aos treinos antes da Copa do Mundo, o técnico Oscar Tabárez montou, nesta quarta-feira, o time do Uruguai que deverá entrar em campo nesta sexta-feira, em amistoso contra a Irlanda do Norte, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

A vaga aberta no time foi ocupada por Diego Forlán, que perdeu a posição ao longo do ano passado. Assim, deverá ser o craque da última Copa do Mundo o substituto de Suárez, formando dupla de ataque com Edinson Cavani, que fez boa temporada pelo Paris Saint-Germain.

No treino, a seleção uruguaia teve como sparring o time do sindicato local dos jogadores. E a equipe montada de início por Tabárez teve: Fernando Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Coates e Martín Cáceres; Arévalo Ríos, Gargano; Gastón Ramírez e Cristian Rodríguez; Forlán e Cavani.

Na segunda parte do treino entraram em campo os reservas e o time ficou com: Martín Silva; Fucile, José María Giménez e Álvaro Pereira; Alejandro Silva, Diego Pérez, Eguren, Álvaro González e Lodeiro; Christian Stuani e Abel Hernández.

O único desfalque na atividade foi Diego Godin. O zagueiro foi titular do Atlético de Madrid na final da Liga dos Campeões, sábado, e treinou à parte. Seus companheiros de clube José María Giménez e Cristian Rodríguez também estavam em Lisboa, se uniram mais tarde ao elenco, mas como não jogaram no sábado estão descansados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.