Nelson Almeida/ AFP
Nelson Almeida/ AFP

Sem Marí, eufórico Flamengo pega o CSA para ampliar sua soberania no Brasileiro

Filipe Luís e Arrascaeta podem ser poupados por Jorge Jesus, já que voltaram de lesão recentemente

Redação, Estadão Conteúdo

27 de outubro de 2019 | 13h47

Em clima de euforia pela goleada histórica de 5 a 0 sobre o Grêmio e a consequente classificação para a final da Copa Libertadores, o Flamengo enfrenta o CSA neste domingo, às 19 horas, no Maracanã. O duelo é valido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, do qual o time rubro-negro é líder com ampla vantagem.

Com uma campanha impressionante, o Flamengo tem 64 pontos e abriu dez de frente para o vice-líder Palmeiras. A equipe de Jorge Jesus obteve 13 vitórias nos últimos 14 jogos e não dá brecha para seus rivais no Brasileirão. Se o ritmo se mantiver, o título nacional virá com algumas rodadas de antecedência.

"Temos muito jogadores que disputaram várias decisões e agora é hora de virar a chave. Não é hora de pensar em Libertadores. Estamos fazendo uma campanha maravilhosa e temos que focar no Brasileiro. Não sou mais menino, disputar final é sempre especial. Mas não temos que pensar nisso agora", alertou Rafinha, em menção à concentração que o time deve ter no torneio nacional.

O principal desfalque para a partida contra o CSA é Pablo Marí, que será baixa após 21 jogos seguidos como titular. O espanhol recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Fluminense e cumprirá suspensão. Rhodolfo e Thuler disputam a vaga para atuar ao lado de Rodrigo Caio na defesa.

O paraguaio Piris da Motta também está suspenso, mas tem atuado pouco. Há a possibilidade de Jorge Jesus preservar algum jogador por conta do desgaste físico. Isso pode ocorrer com Filipe Luís e Arrascaeta. Os dois são os mais cotados a ganhar um descanso porque se recuperaram de lesão recentemente.

O uruguaio retornou ao time contra o Grêmio após realizar uma artroscopia e não será surpresa se for poupado. Se não jogar, Vitinho pode ganhar uma chance. Reinier também é uma opção. Já Filipe Luís, outro que se recuperou de lesão no joelho, pode ser substituído por Renê.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.