Sem meio time, São Paulo deve antecipar estreia de Michel Bastos

Equipe paulista terá seis desfalques para enfrentar o Inter, nesta quarta. Rogério Ceni, que deixou o clássico com dores, é dúvida

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

19 de agosto de 2014 | 07h00

O São Paulo tem seis desfalques para o jogo contra o Inter e não sabe se poderá contar com o goleiro Rogério Ceni, ausente do treino de segunda-feira por causa de dores na coxa direita. Sua escalação depende de uma avaliação que será feita nesta terça-feira.

Com tantos problemas, o técnico Muricy Ramalho deverá antecipar a estreia de Michel Bastos, contratado para atuar no meio depois de ter disputado a Copa de 2010 na lateral. Outra opção é o volante Hudson, contratado do Ituano, e que já atuou cinco vezes no São Paulo.

As razões dos desfalques são diversas. Douglas, Maicon e Antonio Carlos se recuperam de lesões musculares e Rodrigo Caio, que sofreu uma ruptura do ligamento do joelho esquerdo, não jogará mais em 2014. Depois de quase dois meses de recuperação, Luis Fabiano voltou ontem aos treinos, mas precisará de mais duas semanas para recuperar a forma. O volante Souza está suspenso.

Ontem, a diretoria tentou, mas não conseguiu liberar o atacante reserva Ademilson da convocação para a seleção sub-21. Além deles, Lucão, Auro e Boschilia estão com o time sub-20. Antes de saber da negativa, o técnico Muricy Ramalho já havia reclamado. "Os clubes precisam sobreviver. Contra o Palmeiras, tínhamos poucos jogadores no banco (cinco de linha e um goleiro). Você quer mudar, mas tem dificuldade. Eu não mudo por mudar", afirmou o treinador.

Nos últimos dois jogos, o técnico Muricy Ramalho não conseguiu selecionar sete jogadores para o banco de reservas nos jogos do Campeonato Brasileiro. "Os clubes precisam sobreviver. Contra o Palmeiras, tínhamos poucos jogadores no banco (cinco de linha e um goleiro). Você quer mudar, mas tem dificuldade". A única boa notícia para Muricy é o retorno de Osvaldo, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras.

Tudo o que sabemos sobre:
FutebolSão Paulo FCBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.