Publicidade

Sem Messi, Argentina é convocada para encarar Chile e Colômbia nas Eliminatórias

Com a seleção já classificada para a o Mundial do Catar, craque do PSG ganha 'descanso'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Lionel Messi

, camisa 10 e capitão da

seleção da Argentina

, ficou de fora da convocação feita nesta quarta-feira pelo treinador Lionel Scaloni para os próximos dois jogos pelas

Eliminatórias

da

Copa do Mundo do Catar

Publicidade

contra

Chile

e

PUBLICIDADE

. A decisão do técnico tem como objetivo de dar um descanso ao craque, já que o time já está classificado ao Mundial, que será no final deste ano.

Messi não joga desde o último dia 12 de dezembro, quando defendeu o Paris Saint-Germain pelo Campeonato Francês. No início deste ano, ele contraiu a covid-19 na Argentina e atrasou o seu retorno a Paris. O craque testou negativo para a doença no último dia 5, quando voltou à França, mas sua recuperação demorou mais que o esperado. Ele retomou os treinamentos junto com o restante do grupo do PSG apenas esta semana.

Messi vai disputar sua quinta Copa do Mundo no Catar, mas vai ficar fora das últimas partidas da seleção argentina nas Eliminatórias Foto: Juan Ignacio Roncoroni | EFE

A intenção do clube francês é deixá-lo em melhores condições para o jogo contra o Real Madrid, no dia 15 de fevereiro, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, pela rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

A primeira partida da seleção argentina é fora de casa contra o Chile, na próxima quinta-feira, em Calama. A segunda é como mandante contra a Colômbia, no dia 1.º de fevereiro, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. As duas partidas serão sem público devido a punições da Conmebol aos chilenos e argentinos.

Publicidade

Apenas um jogador que atua na América do Sul foi convocado: o atacante Julián Álvarez, do River Plate, eleito o melhor jogador do continente em 2021. Scaloni seguiu a mesma linha de Tite, técnico do Brasil, também classificado para a Copa, e convocou grande parte de sua base, mas trouxe algumas novas caras para o elenco principal da seleção argentina.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.