Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

Sem Michel, Grêmio treina finalizações antes da estreia na Libertadores

Time de Renato Gaúcho estreia quarta-feira diante do Rosario Central, na Argentina

Redação, Estadão Conteúdo

03 de março de 2019 | 15h18

Às vésperas da estreia na Copa Libertadores, o Grêmio ajusta detalhes para o duelo com o Rosario Central, quarta-feira, no Gigante de Arroyito. Neste domingo, no CT Luiz Carvalho, os trabalhos da comissão técnica dirigida por Renato Gaúcho foram focados no ataque e, principalmente, nas finalizações. A atividade não contou com a presença de Michel, que deve ser desfalque na Argentina.

O volante torceu o tornozelo direito no treino de quinta-feira e ficou mais uma vez fora do trabalho gremista. Assim, são remotas as chances de o jogador ser aproveitado contra o Rosario. Romulo deverá ficar com a vaga no meio-campo na quarta-feira.

O início da temporada demonstra que o setor ofensivo gremista tem funcionado bem, com 23 gols marcados em oito partidas no Campeonato Gaúcho. Mesmo assim, Renato tratou de aperfeiçoá-lo na atividade deste domingo.

Sob orientação do auxiliar Alexandre Mendes, os atletas tinham de construir as jogadas ofensivas podendo dar dois toques cada. Depois, comandados por Renato, os jogadores ocupavam suas posições sem marcação e tinham que rodar a bola até o lateral ser acionado no fundo do campo. Após o cruzamento, três jogadores fechavam na área para arrematar, contra dois zagueiros que procuravam bloqueá-las. E o treinador ainda rolava a bola para os jogadores treinarem chutes de média distância.

Assim, não houve preocupação em testar um time para o duelo com o Rosario. Mas o lateral-direito Léo Moura, sem treinar neste domingo, não deve ter condições de jogar na Argentina, com Leonardo sendo o titular da sua posição. Já Alisson, em fase final de recuperação de lesão, fez trabalhos em separado neste domingo no CT, mas ainda não deve ficar à disposição de Renato.

O Grêmio volta a treinar na manhã desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho, com a parte inicial do trabalho fechado à imprensa. O elenco viaja às 15 horas para a Argentina.

Mais conteúdo sobre:
GrêmioMichelfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.