Publicidade

Sem Nenê como capitão, Vasco tropeça diante do CRB e segue sem ganhar na Série B

Comissão técnica decide tirar experiente jogador da função após atleta ter atirado braçadeira no gramado

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Num jogo bastante movimentado e com muitas chances de gol, CRB e Vasco empataram por 1 a 1, na noite deste sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nenê, principal jogador do time carioca, atuou sem a braçadeira de capitão.

A mudança de capitão aconteceu após o empate da primeira rodada contra o Vila Nova, quando Nenê não gostou de ser substituído e atirou a braçadeira no gramado. A ação foi reprovada pela comissão técnica, que decidiu mudar o líder do time. O zagueiro Anderson Conceição assumiu a braçadeira.

CRB e Vasco empatam no estádio Rei Pelé, em Maceió Foto: Francisco Cedrim/ CRB

PUBLICIDADE

Em campo, a postura melhorou, mas não foi o suficiente para dar ao Vasco a primeira vitória na competição. O time tem dois pontos e aparece na nona posição da tabela. Já o CRB, que estreou neste sábado, é o 13º, agora com um ponto.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O CRB começou melhor e aproveitou falhas individuais do Vasco para abrir o placar. Logo aos nove minutos, Maicon deu linha assistência para Raul Prata, que apareceu nas costas da marcação e cruzou para Richard completar para o gol vazio.

Atrás no placar, o Vasco teve ligeira melhora e quase empatou aos 19 minutos, quando Nenê cobrou falta e obrigou o goleiro Diogo Silva a defender próximo da trave esquerda. No rebote, a bola explodiu no peito do zagueiro Anderson Conceição e saiu pela linha de fundo.

Mais presente no ataque, o Vasco conseguiu o empate antes do intervalo. Aos 37 minutos, Nenê recebeu bola na esquerda e cruzou na medida para Raniel empurrar para as redes. A princípio o gol foi anulado pela arbitragem, mas foi confirmado após revisão do VAR.

No início do segundo tempo, o CRB pressionou o Vasco e perdeu ótimas chances de abrir o placar. Aos 10 minutos, Richard fez linda jogada individual, passou pela marcação e finalizou para boa defesa do goleiro Thiago Rodrigues, que evitou o gol com a perna esquerda.

Publicidade

Após a pressão do time da casa, o Vasco equilibrou as ações e respondeu à altura. Aos 17, Nenê cobrou falta na área e Edimar, de cabeça, obrigou o goleiro Diogo Silva a salvar bola no ângulo direito.

O confronto ficou aberto e os dois times seguiram no ataque em busca da vitória. Só que os jogadores sentiram o desgaste e não tiveram tanta efetividade, com o resultado se mantendo igual até o apito final.

O CRB volta a campo no sábado para enfrentar a Ponte Preta, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto o Vasco jogará na sexta-feira, contra a Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó.

FICHA TÉCNICA:

CRB 1 X 1 VASCO

CRB - Diogo Silva; Raul Prata, Iago Mendonça, Gilvan (Diego Ivo) e Guilherme Romão (Reginaldo); Marthã, Yago (Wallace) e Maicon (Vico); Fabinho (Wesley), Anselmo Ramon e Richard. Técnico: Marcelo Cabo.

VASCO - Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição (Zé Vitor) e Edimar; Zé Gabriel, Yuri Lara (Juninho) e Nenê; Gabriel Pec (Erick), Raniel e Figueiredo (Lucas Oliveira). Técnico: Zé Ricardo.

Publicidade

GOLS - Richard, aos 10, e Raniel, aos 37 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Raul Prata e Marthã (CRB); Zé Gabriel e Gabriel Pec (Vasco).

ÁRBITRO - Diego Pombo Lopez (BA).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.