Michael Spingler / AP
Michael Spingler / AP

Sem Neymar, PSG empata confronto direto com líder Lille e fica em 3° no Francês

Jogo ficou no 0 a 0; Lyon aproveita oportunidade e sobe para a segunda colocação

Redação, Estadão Conteúdo

20 de dezembro de 2020 | 20h04

O PSG podia dormir na liderança no Campeonato Francês, mas sentiu a falta de Neymar. Sem o astro, empatou o confronto direto pelo topo com o líder Lille e ainda despencou para o terceiro lugar com o 0 a 0 fora de casa.

Com uma lesão no tornozelo direito, Neymar voltará aos gramados pelo PSG apenas em 2021. No primeiro jogo sem ele, a equipe não teve forças para bater o Lille no Pierre-Mauroy.

Com 32 pontos, o PSG foi ultrapassado pelo Lyon na rodada, que soma os mesmos 33 do Lille, porém perde a ponta nos critérios de desempate. Buscará recuperar a liderança na quarta-feira, diante do Strasbourg, no Parque dos Príncipes.

Aniversariante do dia, Mbappé queria anotar um gol para não apenas comemorar seus 22 anos, como dedicar ao amigo machucado. Contudo, iniciou no banco de reservas e pouco fez quando entrou em campo, restando pouco mais de 15 minutos.

Mesmo com o peso do jogo, Thomas Tuchel usou escalação mista na casa do Lille, que também sentiu muita falta de seu astro, Renato Sanches.

Sem seus principais jogadores, os ataques não conseguiram se impor diante das melhores defesas do Campeonato Francês. Lille e PSG foram vazados apenas 10 vezes na competição.

Demais jogos: Brest 2 x 2 Montpellier; Dijon 0 x 1 Monaco, Nantes 1 x 1 Angers, Saint-Etienne 2 x 2 Nomes, Lorient 0 x 3 Rennes e Strasbourg 0 x 2 Bordeaux.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolParis Saint-Germain

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.