Sem o lesionado Benzema, Deschamps dá chance a jovem do Rennes em convocação

O técnico Didier Deschamps anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados da seleção francesa para dois amistosos, contra Bélgica e Albânia. Sem poder contar com Karim Benzema, lesionado, o treinador decidiu dar chance para uma jovem aposta do Rennes, o atacante Paul-Georges Ntep, que terá sua primeira oportunidade com a camisa do país.

Estadão Conteúdo

22 de maio de 2015 | 14h54

Depois de o Real Madrid revelar na quinta-feira a lesão muscular de Benzema, Deschamps encontrou em Ntep o substituto para a vaga no ataque. O veloz jogador de 22 anos é o maior destaque do Rennes nesta temporada, na qual anotou nove gols e deu assistência para outros seis.

"Ele tem uma grande margem para progredir e é diferente de muitos atacantes, já que prefere atuar nas pontas", explicou Deschamps. "Vai ser uma oportunidade para ele aparecer no elenco da França e para eu vê-lo no campo de treino e, sem dúvida, nos jogos. A porta está sempre aberta."

Nascido em Camarões, Ntep é um dos seis atacantes da lista de 24 atletas chamados por Deschamps. Além dele, o treinador poderá contar para o setor ofensivo com: Nabil Fekir, Olivier Giroud, Antoine Griezmann, Mathieu Valbuena e Alexandre Lacazette.

A França duelará com a Bélgica no dia 7 de junho, em Paris, e com a Albânia seis dias depois, na casa do adversário. E Deschamps decidiu convocar o lateral Patrice Evra e o volante Paul Pogba, ambos da Juventus, mesmo com a equipe italiana classificada para a decisão da Liga dos Campeões diante do Barcelona, no dia 6.

"Na minha opinião, a seleção da França está além de qualquer outra coisa, então foi uma decisão fácil de tomar", explicou o treinador. "Eles vão ficar muito felizes por se juntarem a nós para a segunda parte dos treinamentos."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolseleção francesaconvocação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.