
05 de setembro de 2019 | 21h43
Ronaldinho Gaúcho foi nomeado nesta quinta-feira Embaixador do Turismo Brasileiro pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O ex-jogador está impedido de sair no país após ter o seu passaporte retido pelo não pagamento de uma multa por dano ambiental.
Ronaldinho e nomes como os cantores Amado Batista e Bruno e Marrone participarão de campanhas para divulgar o Brasil e fomentar o turismo internacional no País. “O turismo é importantíssimo para gerar empregos e recuperar nossa imagem internacionalmente”, afirmou o ex-jogador.
Segundo a Embratur, a imagem do pentacampeão mundial será utilizada redes sociais para divulgar as belezas do Brasil no exterior. “Você pega o caso do Ronaldinho, uma pessoa que tem quase 100 milhões de seguidores em suas redes e nos ajuda voluntariamente, sem custos, por patriotismo. É inestimável essa atitude”, disse o diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, Osvaldo Matos de Melo Júnior.
O primeiro projeto que Ronaldinho participará será o reality show “Rei do Rolê”. Estrangeiros vão enviar vídeos e concorrerão a uma viagem ao Brasil. O escolhido será recebidos por Ronaldinho e outros embaixadores da Embratur. A expectativa da autarquia é que o número de turistas internacionais no país dobre do atual número de 6 milhões anuais até o fim de 2022.
Em Abril deste ano, Ronaldinho acompanhou o primeiro contrato de futebol do seu filho, João Mendes, de então 14 anos. O vínculo com o clube mineiro vai até 2025. Curiosamente, seu último bom momento no futebol foi em Minas Gerais, mas defendendo o Atlético. Ronaldinho ganhou a Libertadores e marcou sua história no clube.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
27 de janeiro de 2019 | 17h57
Com a presença de Ronaldinho Gaúcho, que vestiu a camisa 10 e a braçadeira de capitão, a seleção brasileira de futebol de areia derrotou o Japão por 11 a 4, neste domingo, em amistoso disputado no Parque Olímpico da Barra, no Rio, e que marcou a despedida de Jorginho da equipe nacional.
Convidado pelo "dono da festa", Ronaldinho até iniciou a partida entre os titulares. Ele fez vários lances plásticos e marcou três gols no último duelo de Jorginho, de 44 anos, no futebol de areia. O craque, porém, demorou a engrenar, tanto que só foi marcar os seus gols no terceiro tempo, tendo desperdiçado uma chance incrível, de calcanhar, no primeiro.
Jorginho defendeu a seleção brasileira durante 24 anos, período em que conquistou nove títulos mundiais. Além disso, foi eleito o melhor jogador do mundo em três oportunidades, em 1999, 2000 e 2004.
"Você merece tudo, tudo, tudo. Muito obrigado, um dia inesquecível na minha vida", disse Ronaldinho, ao homenagear Jorginho, que também recebeu uma placa das mãos de Claudio Adão e Junior.
Bruno Xavier (3), Mauricinho (2) e Rodrigo também marcaram para a seleção brasileira. E Jorginho deixou a sua marca duas vezes. "Obrigado. É o que tenho a dizer neste dia. Ter o Ronaldinho do meu lado neste momento é sinal de que tudo valeu à pena. Toda minha dedicação em 24 anos neste esporte valeu demais. Agora é descansar e continuar torcendo para que o beach soccer evolua cada vez mais. Meu muito obrigado a todos, do fundo do coração", disse Jorginho.
As seleções já haviam se enfrentado em amistoso no sábado, com vitória do Brasil por 5 a 1 sobre o Japão.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.