Sem polemizar, Iniesta crê em renovação com Barcelona

O meia espanhol Andrés Iniesta se mostrou otimista em renovar contrato com o Barcelona. O jogador tratou de amenizar a polêmica de que ele teria pedido muito dinheiro para prorrogar seu vínculo com o clube da Catalunha, com quem tem contrato até o junho de 2015. Segundo a imprensa da Espanha, o Barça ofereceu inicialmente 12 milhões euros por ano para que o astro fique até o meio de 2018, proposta que foi recusada pelo atleta.

AE, Agência Estado

26 de setembro de 2013 | 17h25

"Não há guerra entre Iniesta e Barcelona. O desejo meu e do clube é de que eu termine a minha carreira aqui e não há nenhuma complicação. Aqui é onde eu melhor vou estar. Tenho 29 anos, sei que ainda tenho bons anos no futebol e quero passá-los aqui. Não é uma questão de dinheiro, mas de desejo pessoal", afirmou Iniesta, que estreou em 2002 na equipe principal do Barcelona, clube onde foi revelado, e tem sido destaque nos últimos anos.

Segundo a imprensa espanhola, o meia de 29 anos teria pedido 17 milhões de euros anuais para renovar, mesma quantia que o Real Madrid pagaria a Cristiano Ronaldo - o salário do astro português é apontado como o maior do futebol mundial, seguido pelos 16 milhões de euros anuais pagos pelo próprio Barcelona ao argentino Lionel Messi. Mas, apesar de ainda não ter chegado a um acordo, Iniesta garantiu nesta quinta-feira que não deve ir embora.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBarcelonaIniesta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.