Sem poupar titulares, Fluminense recebe o Atlético-PR no Maracanã neste sábado

O Fluminense enfrenta o Atlético Paranaense, neste sábado, às 17 horas, no estádio do Maracanã, no Rio, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do foco na Copa do Brasil - a equipe disputa a segunda partida da semifinal contra o Palmeiras na próxima quarta-feira -, o time tricolor das Laranjeiras não poupará esforços no Brasileirão. Com 40 pontos, está na 12.ª colocação da tabela de classificação.

Estadão Conteúdo

24 de outubro de 2015 | 07h01

O time carioca está sete pontos à frente do Avaí, o primeiro colocado antes da zona de rebaixamento, mas pretende já pontuar agora para eliminar o risco de rebaixamento. "Estamos na semifinal da Copa do Brasil, mas vivemos uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. Precisamos vencer logo umas duas partidas para afastar logo esse fantasma de rebaixamento. Estamos aqui para o que precisar. Se o professor achar que tem que poupar ou não, vamos entender", afirmou o meia Gustavo Scarpa.

Já o treinador Eduardo Baptista confia na qualidade do elenco para superar o cansaço com a sequência de jogos. "Vamos com força máxima. Precisamos ganhar, temos esse objetivo de pontuar. O jogador que não estiver 100%, temos substituto à altura. Temos que ponderar para não correr o risco de perdermos jogadores. Quando você trabalha olhando o elenco e não só o time, ganha opções", afirmou o técnico.

Dentro das quatro linhas, a principal mudança na equipe é a entrada de Magno Alves no lugar do capitão Fred, que segue fazendo trabalho de fortalecimento muscular para a partida de quarta-feira. Na lateral esquerda, Ayrton, do time sub-20, substituirá Breno Lopes. Outra possível mudança é a entrada de Osvaldo na vaga de Marcos Júnior, que se queixou de dores musculares.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoFluminense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.