Sem pretensões no Brasileirão, Flamengo joga contra o Palmeiras no Maracanã

O Flamengo recebe o Palmeiras no estádio do Maracanã, no Rio, neste domingo, às 17 horas, em partida válida pela 38.ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Com 49 pontos, na 12.ª posição da tabela de classificação, o time rubro-negro carioca não tem perspectivas na competição além de terminar em uma colocação mais confortável.

Estadão Conteúdo

06 de dezembro de 2015 | 06h33

O Palmeiras, que venceu a Copa do Brasil na última quarta-feira e garantiu a classificação para a Copa Libertadores, tem 50 pontos e está 11.ª posição, também sem maiores planos no Brasileirão.

Envolto em um clima de final de ano, o jogo servirá de laboratório para o treinador interino do Flamengo, Jayme de Almeida, testar jogadores que não puderam atuar muito ao longo da temporada. Após criticar o time depois da derrota por 3 a 0 para o Atlético Paranaense na última partida, ele amenizou o clima.

"Não vou tocar nesse assunto. Está morto. A semana de trabalho foi boa. Isso é passado, não tem problema. Vamos jogar no domingo. Queremos ganhar. A motivação maior é respeitar a camisa que se veste, os companheiros, o adversário e o campeonato. Foi isso que tentei passar a eles. Nada cai do céu. Tem de trabalhar para ganhar. Foi isso que disse a eles durante a semana. Vamos tentar ganhar", afirmou.

Dentro de campo, muitas mudanças. O zagueiro Cesar Martins e o volante Canteros devem ser barrados. Marcelo e Jajá, respectivamente, podem ocupar as suas posições. O goleiro Paulo Victor, que não havia treinado na última quinta-feira, deve estar em condições de jogo. Na frente, Paolo Guerrero sentiu dores musculares e não atuará. A ausência do atacante peruano pode ocasionar um esquema tático inusitado com Emerson atuando como centroavante.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.