Cesar Manso/AFP
Cesar Manso/AFP

Sem principais jogadores, Real Madrid faz 3 a 0 no Numancia pela Copa do Rei

Mesmo fora de casa e sem as principais estrelas, time de Zidane não teve problemas para alcançar a vitória

Estadão Conteúdo

04 Janeiro 2018 | 20h10

O Real Madrid não teve qualquer dificuldade nesta quinta-feira para confirmar o favoritismo contra o Numancia, o quinto colocado da segunda divisão do futebol espanhol. Mesmo jogando fora de casa e sem as suas principais estrelas, a equipe do técnico francês Zinedine Zidane contou com dois gols de pênalti para vencer por 3 a 0, em duelo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Rei.

+ De férias, Vinicius Júnior tieta Nenê e vê partida dos Rockets

Com o tranquilo resultado, o Real Madrid ficou próximo da classificação às quartas de final. Pode até perder por dois gols de diferença no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na próxima quarta-feira, quando será disputado o duelo da volta.

Sem Cristiano Ronaldo, Modric, Sergio Ramos e Marcelo, entre outros, o Real Madrid entrou em campo nesta quinta-feira apenas com o lateral-direito Carvajal e o atacante galês Gareth Bale entre seus destaques. Foi o suficiente.

Mesmo depois de iniciar em ritmo lento, a equipe madrilenha apostou na boa movimentação de Marco Asensio e Lucas Vázquez no meio para pressionar. E, aos 33 minutos, o próprio Vázquez recebeu passe de Borja Mayoral, invadiu a área e foi derrubado pelo marcador. Pênalti que Gareth Bale cobrou com precisão.

O duelo, então, voltou ao ritmo lento. E o Numancia viu ruir qualquer chance de reação quando Pape Diamanka foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo. Quando o duelo já se aproximava do término, enfim, o Real Madrid despertou. Aos 43, Isco converteu outro pênalti sofrido por Lucas Vázquez. E, aos 45, Borja Mayoral fez o terceiro de cabeça.

Outro time a vencer fora de casa nas oitavas de final da Copa do Rei foi o Levante. Depois de sair perdendo para o Espanyol, em Barcelona, a equipe teve calma para virar por 2 a 1 com gols de José Luis Morales, de pênalti, e Ivi Lopez.

Mais conteúdo sobre:
futebol Real Madrid Club de Futbol

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.