StaffI Imagens/Flamengo
StaffI Imagens/Flamengo

Sem reforços, Fla sobe seis jogadores da Copa São Paulo para o elenco principal

São eles: o goleiro Hugo Souza, o zagueiro Patrick, o lateral-esquerdo Michael, os meias Lucas Silva e João Pedro e o atacante Wendel

Estadão Conteúdo

11 de janeiro de 2018 | 15h54

Ainda sem apresentar reforços no início do ano, o Flamengo subiu para a equipe profissional seis jogadores que se destacaram na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, como parte do planejamento estabelecido em 2017.

+ Nomes e apelidos bizarros da Copinha

O goleiro Hugo Souza, o zagueiro Patrick, o lateral-esquerdo Michael, os meias Lucas Silva e João Pedro e o atacante Wendel farão parte do elenco principal do clube carioca, que, como terminou a temporada mais tarde em razão da disputa da final da Copa Sul-Americana, retorna aos treinos apenas no próximo sábado.

Com a saída dos seis atletas, o Flamengo incorporou ao elenco que disputa a Copa São Paulo outros quatro jovens: o goleiro Pedro Caracocci, o zagueiro Aderlan, o lateral-esquerdo Pablo e o atacante Samuel. Com um empate e duas vitórias, a última sobre o Oeste, a equipe se classificou em primeiro do seu grupo e enfrentará nesta sexta-feira o Elosport, em Barueri, na segunda fase da competição.

Acostumado a revelar talentos para o futebol, o Flamengo terminou a temporada com dois jovens das divisões de base na equipe titular: o meia Lucas Paquetá e o centroavante Felipe Vizeu. Além deles, Vinicius Júnior, negociado com o Real Madrid, e o centroavante Lincoln, de apenas 16 anos, também são formados nas categoria de base do clube carioca.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.