Ivan Storti/Divulgação
Ivan Storti/Divulgação

Sem resistência, Robinho pede para ser poupado de jogo

Recuperado de um edema na coxa, atacante Thiago Ribeiro deve ser uma das novidades do time diante do Internacional

Sanches Filho, O Estado de S. Paulo

30 de outubro de 2014 | 18h21

Robinho está sem resistência. A explicação é do treinador do Santos, Enderson Moreira, para o baixo rendimento do principal jogador santista nas últimas partidas e, principalmente, na derrota diante do Cruzeiro, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, quarta-feira, no Mineirão. A razão das más condições físicas do atacante é que ele pouco jogou pelo Milan na temporada 2013/2014 do futebol europeu - participou de 32 jogos, sendo só 20 como titular, e marcou apenas cinco gols. Neste período, ele sofreu três lesões, que o tiraram por um bom tempo da preparação rotineira e, para completar, foi dispensado da pré-temporada do clube italiano nos Estados Unidos entre julho e agosto.

"Vou conversar (com o técnico) para ver se dá para poupar, Seria bom", disse Robinho, após o jogo de Belo Horizonte, sinalizando que, se depender de vontade dele, não joga contra o Internacional, domingo, às 17 horas, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

Além da falta de resistência, Robinho está entre os jogadores que apresentam o maior índice de desgaste nos jogos e por isso nem viajou para Santa Catarina, onde o Santos empatou com a Chapecoense sábado passado. Outros poupados foram Aranha, Edu Dracena, Alison, Arouca e Lucas Lima.

Oitavo colocado na classificação do Brasileiro, com 46 pontos, sete atrás do Internacional, que é o quarto, o Santos vai precisar fazer campanha de campeão e ainda torcer por tropeços dos concorrentes que estão acima na tabela nos sete jogos restantes para chegar ao G4. Com chances reduzidas de obter vaga para a Libertadores no Brasileiro, a Copa do Brasil passou a ser a prioridade e esperança de salvar o ano.

Por isso, Enderson deve deixar Robinho e outros titulares fora do confronto contra o Internacional. O treinador adiantou que vai tirar do jogo de domingo titulares que apresentarem problema de ordem física ou desgaste, mas só fez referência a Robinho.

"A questão é clara. Robinho sente falta de resistência. Por não ter participado da pré-temporada do Milan, ele deixou de trabalhar uma condição importantíssima, que é a parte da resistência, que permite que o atleta suporte melhor a sequência de jogos", disse Enderson, que é formado em Educação Física. 

Desde da chegada ao Santos, no começo de agosto, Robinho atuou 15 vezes - 11 pelo Brasileiro, com três gols marcados, e quatro pela Copa do Brasil, com quatro gols anotados e uma assistência. E desfalcou o time em oito jogos.

THIAGO DE VOLTA
Thiago Ribeiro deve ser uma das novidades do time diante do Internacional. O atacante está recuperado de um edema na coxa e só não viajou com o time para Belo Horizonte em razão de um problema estomacal. David Braz vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Bruno Uvini será o seu substituto.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos FCRobinhoBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.